Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Quatro Universidades do RS soltaram os gabaritos de seus Vestibulares de Verão 2016

Quatro Universidades do RS soltaram os gabaritos de seus Vestibulares de Verão 2016

Unisinos aplicou as provas no sábado enquanto a UCPel, UCS e Feevale realizaram as provas no domingo

Publicado por Érica Caetano
23/11/2015 09h31 , atualizado em 23/11/2015 09h52

No último final de semana, dias 21 e 22 de novembro, quatro instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul aplicaram provas de seus Vestibulares de Verão 2016 e ambas já disponibilizaram os gabaritos dos testes. Confira:

Unisinos

A Universidade do Vale do Rio do Sinos  (Unisinos) realizou no último sábado, dia 21, as provas do  Vestibular de Verão 2016. Os testes foram aplicados nos dois turnos, sendo das 08h30 às 11h30, para os inscritos em vagas de cursos presenciais, os quais tiveram que confeccionar uma redação, e das 13h às 18h, para os inscritos em cursos na modalidade de educação à distância (EaD), que tiveram que responder a 50 questões objetivas sobre conteúdos estudados durante o Ensino Médio. Acesse aqui as provas e gabaritos! Estão sendo oferecidas 6.455 vagas, as quais estão distribuídas em cursos presenciais e EaD. A publicação do listão de aprovados ocorrerá em 25 de novembro. As matrículas poderão ser feitas do dia 30 desse mês até 10 de dezembro. Para mais informações acesse o Edital ou o Manual do Candidato.

UCS

A UCS aplicou no domingo (22), das 09h às 13h, as provas do seu Vestibular de Verão 2016. Os inscritos no processo seletivo tiveram que produzir uma redação e responder 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais e duas outras matérias específicas para cada curso. Do montante de oito mil candidatos inscritos, 8% faltaram às provas. Veja aqui as provas e gabaritos! Estão sendo oferecidas 8.605 vagas distribuídas entre os campi da instituição. O resultado está previsto de ser liberado amanhã, dia 24. Outras informações no Edital e no Manual do Candidato.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

UCPel

A UCPel também realizou as provas do seu Vestibular de Verão 2016 neste domingo, das 08h às 13h. Os inscritos tiveram que produzir uma Redação dissertativa e também foram condicionados a 50 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas ministradas no ensino médio. Acesse aqui as provas e gabaritos! Recursos serão recebidos até às 18h de hoje (23), através do preenchimento de formulário específico disponível nos anexos do Manual do Candidato. A lista de aprovados deve sair em 28 de novembro, com matrículas entre os dias 1º de dezembro, para Medicina, e 08 seguinte, para os demais cursos. Uma segunda chamada está prevista para o dia 02 (Medicina) e 09 (demais cursos) seguintes.

A oferta neste certame é de 1.045 oportunidades distribuídas entre 23 cursos de graduação. Outros detalhes podem ser obtidos pelo Edital, pelo Manual do Candidato, no telefone (53) 2128-8269 ou pelo e-mail vestibular@ucpel.edu.br.

Feevale

Por fim, a última instituição a realizar provas neste final de semana foi a Feevale, em Novo Hamburgo. O Vestibular aconteceu no Campus II, das 09h às 11h, para aqueles que realizaram somente a prova de redação, e das 09h30 às 14h30 para os que escolheram confeccionar uma redação e responder mais 50 questões objetivas de conhecimentos gerais. Veja os gabaritos! O resultado está previsto de sair no dia 24 de novembro, com registro acadêmico entre os dias 25 de novembro a 04 de dezembro. No caso de vagas remanescentes, uma lista de suplentes é esperada para o dia 07 de dezembro, com matrículas entre os dias 08 e 09 seguintes. Outros detalhes podem ser visualizados no Edital e Manual do Vestibulando.

Veja também

Filme Guerra Civil com Wagner Moura. Veja temas para estudar que aparecem no longa-metragem
História dos Estados Unidos, invasão ao Capitólio e eleições presidenciais do país são assuntos para estudar
Encceja 2024: inscrição poderá ser feita daqui a dez dias, em 29 de abril
Encceja possibilita que estudantes que não terminaram Ensino Fundamental ou Médio em idade regular obtenham certificado de conclusão
UnB reabre inscrições do Vestibular 2024 via Enem
São mais de duas mil vagas disponíveis neste processo seletivo
Dia dos Povos Indígenas 2024: saiba importância da data e conheça desafios enfrentados pelas comunidades
Profissional indígena que ingressou na universidade por meio das cotas também conta sua experiência
Isenção do Enem 2024: participantes do Programa Pé-de-Meia têm direito à gratuidade
Estudantes também devem pedir gratuidade até dia 26 de abril por meio da página do Participante do Enem 2024
Vestibular 2024 para refugiados da UFSC abre inscrições hoje (18)
Veja o link de inscrição e mais informações sobre o Vestibular 2024 para refugiados da UFSC
UFSC abre inscrição para Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo oferece mais de mil vagas em cursos da UFSC e do IFSC
Dia Nacional do Livro Infantil: professora explica importância da leitura desde cedo
Profissional defende incentivar a criança a ler desde cedo para que ela tome gosto pela leitura
Enem 2024: prazo para justificar ausência está aberto. Saiba quem pode fazer justificativa
Entre motivos aceitos pelo Inep, estão assalto, morte na família, privação de liberdade, casamento ou paternidade
Paraná: Unioeste divulga datas do Vestibular 2025
Provas da Unioeste serão aplicadas em Curitiba e outras sete cidades paranaenses. Também haverá testes no Mato Grosso do Sul.
Como se preparar para a redação do Enem 2024?
Faltam alguns meses para o Enem 2024, saiba como usar esse tempo na sua preparação para a redação do exame
Enem 2024: confira quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Estudantes podem solicitar gratuidade somente até o dia 26 de abril, apenas pela internet