A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) anunciou, por meio de comunicado oficial, que cinco questões de Literatura e uma de Química das provas do Vestibular de Verão 2021 foram anuladas.
O processo seletivo ocorreu no último domingo (6), pela internet. Segundo a instituição, como medida de equidade, todos os candidatos receberão a pontuação correspondente aos seis itens.
Alguns vestibulandos se manifestaram por meio das redes sociais, reclamando da dificuldade de acesso à plataforma e da lentidão do sistema.Também foi relatado que a prova teve questões de livros que não estavam na lista do edital e que houve fila de espera para atendimento por telefone.
O comunicado da PUC-SP afirma que, de fato, houve lentidão no acesso da prova online e que alguns candidatos entraram no sistema após o horário estipulado, depois de receberem as orientações da organização do vestibular.
Conforme a universidade, as pessoas que se sentirem prejudicadas devem entrar em contato com o Núcleo de Concursos e Vestibuales (Nucvest), que realiza o processo seletivo.
Vestibular
O vestibular de verão 2021 da PUC-SP foi realizado em dois blocos. No total, os inscritos produziram uma redação e responderam questões objetivas de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Atualidades.
O resultado deve sair no dia 16 de dezembro. A oferta é de 2.715 vagas em cursos ministrados nos campi Consolação, Ipiranga, Monte Alegre e Sorocaba. Para a carreira de Medicina, são disponibilizadas cem vagas.
Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site do vestibular da PUC-SP.