O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a relação de pessoas aptas para serem certificadoras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Veja:
Resultado - Aptos para trabalhar no Enem
Capacitação
É necessário passar por treinamento a distância realizado pelo Inep. Serão considerados aptos os participantes que tiverem aproveitamento mínimo de 70%.
A data do início da capacitação será informada na página de certificadores.
Contudo, vale reforçar que nem todos os capacitados serão convocados para trabalhar no Enem 2022. Os convocados têm um prazo de 48h para responder e, caso não responda ou rejeite a convocação, outra pessoa apta é chamada.
Os certificadores participarão do Enem 2022, nos dias 13 e 20 de novembro, nos locais de prova. Caberá a eles a responsabilidade de certificar se os procedimentos de aplicação dos exames estão de acordo, registrar no sistema eletrônico as informações coletadas e informar ao Inep possíveis problemas e inconsistências.
A remuneração da hora de trabalho como certificador da RNC será de R$ 30, o que totalizará R$ 360 por dia trabalhado.
Enem 2022
As provas do Enem Impresso e Digital 2022 serão aplicadas em novembro, nos mesmos dias, e o conteúdo cobrado também será o mesmo.
Confira o formato e distribuição das provas:
- 13/11, das 13h30 às 19h: redação + 45 questões objetivas de linguagens e códigos + 45 questões de ciências humanas
- 20/11, das 12h30 às 18h30: 45 questões objetivas de ciências da natureza e 45 questões de matemática
Saiba mais: como funcionará o Enem Digital
No primeiro domingo serão aplicadas 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 45 questões de Ciências Humanas e Redação. Já no segundo domingo, serão mais 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática.
Saiba mais informações no edital e na página do RNC.