UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Candidatos do Vestibular 2014 da Ufes para os cursos de Jornalismo e Publicidade devem mudar de opção

Candidatos do Vestibular 2014 da Ufes para os cursos de Jornalismo e Publicidade devem mudar de opção

Medida foi tomada depois da Universidade ter obtido índice insatisfatório no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Publicado por Érica Caetano
02/01/2014 11h27 , atualizado em 02/01/2014 11h28

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informou que os candidatos que estejam inscritos no seu Processo Seletivo 2014 nos cursos de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo e e Publicidade e Propaganda devem optar por qualquer outro curso ofertado pela instituição. A medida foi tomada devido a falta de retorno do Ministério da Educação (MEC) até o momento em relação aos recursos apresentados para evitar a suspensão da oferta de novas vagas desses cursos, devido a proximidade das etapas que fazem parte do certame 2014.

A Ufes foi penalizada no Conceito Preliminar de Cursos (CPC) 2012, realizado pelo MEC.  A nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) compõe 55% da avaliação do CPC. A divulgação foi publicada no Diário Oficial na edição do dia 06 de dezembro. A suspensão também foi aplicada aos outros cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012. Ao todo, 270 cursos tiveram resultados insatisfatórios no Brasil.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A opção por outro curso poderá feita pelos 659 inscritos em Comunicação Social/Jornalismo e Comunicação Social/Publicidade e Propaganda de hoje até o dia 07 janeiro, por meio deste link. Aqueles que não desejam escolher outro curso receberão de volta a quantia paga pela inscrição, por meio de requerimento a ser preenchido no mesmo endereço eletrônico.

A Universidade informou que realizará novo processo seletivo especificamente para Comunicação Social/Jornalismo e Comunicação Social/Publicidade Propaganda assim que a pendência com o Ministério da Educação for resolvida.O VestUfes 2014 oferta 4.266 vagas em 79 graduações nas cidades de Vitória, Alegre e São Mateus. 

Veja também

Enem 2025: mais de 98 mil buscam concluir ensino médio pelo exame como alternativa ao Encceja
Inep, que organiza exame, divulgou dados no final da tarde de hoje, 23 de julho
UFMG divulga edital do Vestibular Seriado 2025: confira datas, vagas e regras
Provas da primeira etapa do Vestibular Seriado 2025 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acontecerão em 14 de dezembro
Unicamp solta Edital do Vestibular 2026. Veja datas, vagas e novidades
Processo seletivo oferece 2.520 vagas em diversos cursos de graduação
Resultado do PSC 2025 da UFAM disponível: confira notas e desempenho da 1ª e 2ª etapa
Provas do PSC 2025 para candidatos da 1ª e 2ª etapa foram realizadas no dia 1º de junho
Prova do Encceja 2025: saiba como é o formato do exame
O exame é composto por quatro provas objetivas com 30 questões cada.
Encceja 2025: saiba como estudar a poucos dias da prova, segundo professoras
Professoras compartilham dicas para ajudar os candidatos faltando poucos dias das provas do Encceja 2025
Local de prova do Encceja 2025 disponível: confira cartão com orientações e horários
Candidatos participarão das provas do Encceja 2025 no primeiro domingo de agosto, dia 3. Provas serão aplicadas tanto pela manhã quanto pela tarde.
Inep divulga local de prova do Encceja 2025. Confira horários e o que levar para exame
Provas estão marcadas para dia 3 de agosto em várias cidades do Brasil. Exame ocorrerá de manhã e à tarde.
Encceja 2025: veja 7 videoaulas para estudar Ciências
As provas de níveis fundamental e médio serão aplicadas no dia 03 de agosto.
Encceja 2025: confira 7 assuntos de história e geografia que caem na prova
Conceitos sobre paisagem, cidadania, democracia e história geral e do Brasil são alguns temas
UFJF (MG): edital do Pism 2026 disponível com mais de 2,2 mil vagas; veja datas e regras
Vestibular seriado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, recebe inscrições a partir de 28 de julho
Fuvest anuncia novas datas para solicitação de atendimento especializado no Vestibular 2026
São oferecidos mais de 8 mil vagas de graduação para concorrência no Vestibular 2026.