Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Candidatos do Vestibular 2016/1 da Ufes e do IFF passam pelas provas hoje

Candidatos do Vestibular 2016/1 da Ufes e do IFF passam pelas provas hoje

Provas do IFF acontecem pela manhã enquanto a Ufes realiza testes no período da tarde

Publicado por Érica Caetano
06/12/2015 00h30

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) dá início neste domingo, 06 de dezembro, as provas da 2ª etapa do seu Vestibular (VestUfes) 2016. Os inscritos passam pelos testes até o próximo dia 08, das 14h às 17h, nas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra Guarapari, Alegre e São Mateus. Os locais de prova saíram no último dia 28. Confira:

Cartão de Inscrição VestUfes 2016

São esperados mais de 20 mil candidatos, os quais terão que realizar hoje a confecção de uma Redação. A Universidade recomenda a chegada dos vestibulandos aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. Na ocasião, eles deverão estar munidos do documento oficial de identidade, o Cartão de Inscrição impresso mais lápis, borracha e caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta ou azul.

Amanhã, eles passarão por uma prova discursiva de Física ou História ou Química ou Língua Inglesa ou Libras. E, por fim, no último dia, serão aplicadas as provas de Matemática ou Geografia ou Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura.

Os inscritos no curso de Letras-Libras terão como testes da 2ª fase uma redação e provas objetiva específica de Libras e discursiva de Língua Portuguesa e Literatura. Os participantes do curso de Matemática (Vitória) serão condicionados somente a redação e deverão, no Processo Seletivo Estendido, cursar durante o 1º semestre algumas disciplinas específicas.

Primeira etapa

A primeira fase do Vestibular foi formada pelas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os aprovados serão conhecidos no dia 22 de janeiro de 2016. Serão preenchidas no total, 3.834 oportunidades entre 73 graduações. Do montante, 50% destinam-se a cotistas. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

IFF

O Instituto Federal Fluminense (IFF) também aplica hoje as provas da 1a fase do seu Vestibular 2016/1. São esperados o total de 2.848 candidatos nas cidades de Campos Centro, Guarus, Macaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio e Itaperuna. O acesso aos locais de prova foram disponibilizados no dia 1º deste mês, por meio do Cartão de Confirmação. Confira:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Locais de prova Vestibular 2016/1 IFF

As provas acontecem das 08h30 às 12h30, nas cidades de oferta dos cursos. Os inscritos para vagas de cursos superiores farão 50 questões objetivas de matérias ministradas no ensino médio e o gabarito sairá às 13h do deste domingo.

Recomenda-se chegar ao local de aplicação dos testes com uma hora de antecedência. Os candidatos deverão levar o documento de identificação com foto, o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta preta.

Na tarde de hoje, inscritos nos cursos de tecnologia em Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo também farão a prova de aptidão específica (THE), entre as 15h e as 18h. Além dos documentos citados acima, esses participantes deverão levar lápis HB, lápis 2B, borracha macia, lápis de cor e apontador.

2ª fase

A lista de aprovados para a segunda fase será liberada em 22 de dezembro. Os selecionados poderão retirar o cartão de 19 a 21 de janeiro de 2015. As provas serão aplicadas no dia 24 do mesmo mês. Inscritos no curso de Música também farão exames um dia antes (23).

Estão sendo oferecidas 484 vagas, em cursos ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. O resultado final será publicado em 19 de fevereiro de 2016. Para mais informações, consulte o Edital.

 

Veja também

Cursinhos da USP 2022 estão com inscrições abertas
Pré-vestibulares MedEnsina e FEAUSP oferecem, juntos, quase 400 vagas para estudantes sem condições financeiras

UniRV (GO) divulga resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina
Selecionados para as 75 vagas já devem fazer matrículas presenciais a partir de amanhã (7)

Unespar está com inscrições abertas para o Vestibular Especial 2022
Nesta edição, estão sendo ofertadas vagas somente para os cursos que não foram preenchidos pelo processo seletivo de ingresso anterior da Unespar.

Locais de prova do Vestibular 2022/1 do Cederj já podem ser acessados
No cartão de confirmação de inscrição está disponível, além do local de prova, os números dos prédios e das salas. As prova do vestibular 2022/1 do Cederj estão marcadas para o dia 12 de dezembro.

Inscrições do Vestibular 2022 da UnB estão abertas
A taxa é de R$ 182 e o prazo se encerra às 18h do dia 20 de dezembro.

Unesp divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2022
Estudantes convocados farão provas da segunda fase no dia 19 de dezembro

UEPG divulga provas e gabaritos do PSS 2021
Provas foram aplicadas neste domingo, 05 de dezembro. As provas foram aplicadas em 20 cidades do estado do Paraná. 

UFRR recebe inscrições para Vestibular 2022
Seleção oferta 777  vagas para modalidades de Prova Integral e 3 etapa do Processo Seletivo Seriado

Inscritos no Vestibular 2022 da UFMS fazem provas hoje (5)
Processo seletivo ocorrerá em Campo Grande e dez cidades do interior. Vestibulandos concorrem a mais de 3,3 mil vagas.

Provas da 1ª e 2ª etapa do SSA 2022 da UPE começam a ser aplicadas
As provas das duas primeiras fases do SSA 2022 da UPE acontecem nos mesmos dias, com alteração somente do turno. Elas continuam no dia 12 de dezembro.

Medicina e Odonto: UCPel realiza provas do Vestibular de Verão 2022 no domingo
As provas acontecem de forma on-line, neste domingo (05), com prova objetiva mais redação, síncronas, em duas etapas.

Provas do PSS 2021 da UEPG são aplicadas amanhã (05)
Nesta edição, são 16.003 candidatos inscritos, que farão as provas em 52 locais.