Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Candidatos do Vestibular 2016/1 da Ufes e do IFF passam pelas provas hoje

Candidatos do Vestibular 2016/1 da Ufes e do IFF passam pelas provas hoje

Provas do IFF acontecem pela manhã enquanto a Ufes realiza testes no período da tarde

Publicado por Érica Caetano
06/12/2015 00h30

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) dá início neste domingo, 06 de dezembro, as provas da 2ª etapa do seu Vestibular (VestUfes) 2016. Os inscritos passam pelos testes até o próximo dia 08, das 14h às 17h, nas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra Guarapari, Alegre e São Mateus. Os locais de prova saíram no último dia 28. Confira:

Cartão de Inscrição VestUfes 2016

São esperados mais de 20 mil candidatos, os quais terão que realizar hoje a confecção de uma Redação. A Universidade recomenda a chegada dos vestibulandos aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. Na ocasião, eles deverão estar munidos do documento oficial de identidade, o Cartão de Inscrição impresso mais lápis, borracha e caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta ou azul.

Amanhã, eles passarão por uma prova discursiva de Física ou História ou Química ou Língua Inglesa ou Libras. E, por fim, no último dia, serão aplicadas as provas de Matemática ou Geografia ou Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura.

Os inscritos no curso de Letras-Libras terão como testes da 2ª fase uma redação e provas objetiva específica de Libras e discursiva de Língua Portuguesa e Literatura. Os participantes do curso de Matemática (Vitória) serão condicionados somente a redação e deverão, no Processo Seletivo Estendido, cursar durante o 1º semestre algumas disciplinas específicas.

Primeira etapa

A primeira fase do Vestibular foi formada pelas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os aprovados serão conhecidos no dia 22 de janeiro de 2016. Serão preenchidas no total, 3.834 oportunidades entre 73 graduações. Do montante, 50% destinam-se a cotistas. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

IFF

O Instituto Federal Fluminense (IFF) também aplica hoje as provas da 1a fase do seu Vestibular 2016/1. São esperados o total de 2.848 candidatos nas cidades de Campos Centro, Guarus, Macaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio e Itaperuna. O acesso aos locais de prova foram disponibilizados no dia 1º deste mês, por meio do Cartão de Confirmação. Confira:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Locais de prova Vestibular 2016/1 IFF

As provas acontecem das 08h30 às 12h30, nas cidades de oferta dos cursos. Os inscritos para vagas de cursos superiores farão 50 questões objetivas de matérias ministradas no ensino médio e o gabarito sairá às 13h do deste domingo.

Recomenda-se chegar ao local de aplicação dos testes com uma hora de antecedência. Os candidatos deverão levar o documento de identificação com foto, o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta preta.

Na tarde de hoje, inscritos nos cursos de tecnologia em Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo também farão a prova de aptidão específica (THE), entre as 15h e as 18h. Além dos documentos citados acima, esses participantes deverão levar lápis HB, lápis 2B, borracha macia, lápis de cor e apontador.

2ª fase

A lista de aprovados para a segunda fase será liberada em 22 de dezembro. Os selecionados poderão retirar o cartão de 19 a 21 de janeiro de 2015. As provas serão aplicadas no dia 24 do mesmo mês. Inscritos no curso de Música também farão exames um dia antes (23).

Estão sendo oferecidas 484 vagas, em cursos ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. O resultado final será publicado em 19 de fevereiro de 2016. Para mais informações, consulte o Edital.

 

Veja também

Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, sai hoje (25)
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos