UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. CatólicaTO oferece programas de financiamento e bolsas de estudos

CatólicaTO oferece programas de financiamento e bolsas de estudos

Além da vasta gama de cursos, a faculdade conta com programas de bolsas e financiamentos a fim de facilitar a conclusão da graduação

Publicado por Érica Caetano
20/11/2017 07h00

Estudar em uma faculdade particular de renome sem comprometer sua renda não é um sonho distante. A Faculdade Católica do Tocantins (CatólicaTO), em Palmas, possui convênio com os principais programas de bolsas de estudo e financiamento do Brasil.

Atualmente, os programas de financiamento e concessão de bolsas de estudos utilizados pela CatólicaTO são: o ProUni, o Bolsa Social, o Fies, o Crédito PRAVALER, o Bradesco Universitário, o PEU – Parcelamento Estudantil UBEC e programas de Crédito Universitário.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Enem, com desempenho superior a 450 pontos, e se inscrever dentro dos prazos estabelecidos.

Já o programa Bolsa Social tem o objetivo de selecionar alunos que estejam devidamente matriculados na CatólicaTO para concorrer às bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%). Os requisitos mínimos para concorrer à bolsa social constam em edital próprio, publicado em períodos estipulados pela mantenedora.
 
A Faculdade também possui convênio com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Neste caso, a solicitação de financiamento tem período estipulado para ser feita, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES). Outra exigência é que os interessados somente poderão ter acesso ao programa se tiverem alcançado média de 450 pontos nas cinco notas do Enem e pontuação diferente de zero na redação.

No Crédito PRAVALER, o aluno financia as mensalidades do seu curso na CatólicaTO durante o primeiro ano. No restante do financiamento, a parcela fica quase pela metade! A contratação acontece semestralmente com financiamento de 100% da mensalidade. O universitário começa a pagar enquanto estuda e termina depois de concluir o curso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outra opção que a Faculdade oferece como forma de facilitar os estudos de seus universitários é PEU (Parcelamento Estudantil UBEC), voltado para estudantes com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. No PEU, o estudante paga a metade do valor da mensalidade no dobro do tempo e sem juros.

A CatólicaTO possui ainda convênio com o Crédito Universitário Bradesco, disponível somente para aqueles que possuem conta neste banco, e com o crédito universitário CREDIES.

Estude na CatólicaTO!

A Católica do Tocantins está com inscrições abertas para 2018. Os interessados podem se inscrever até 26 de janeiro, usando a nota do Enem de 2014 a 2016, fazendo uma prova agendada ou usando o histórico escolar do ensino médio.

Os destaques são os cursos de Direito e Agronomia, que costumam ser bastante concorridos, e o de Medicina Veterinária, que ganhou uma nova clínica veterinária para animais de pequeno e grande porte.

A Faculdade também conta com os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis,  Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Zootecnia e Sistemas de Informação, este último com muitas oportunidades no mercado de trabalho atualmente.

Mais informações podem ser obtidas no site da CatólicaTO.

Veja também

Pé-de-Meia das Licenciaturas 2025: MEC libera resultado com estudantes beneficiados
Programa do governo federal pagará R$1.050 mensais para estudantes aprovados em cursos superiores de licenciaturas no SiSU, ProUni e Fies
Série “Adolescência”: o papel de educadores para conscientizar adolescentes no uso de redes sociais
Especialistas explicam como redes sociais influenciam no desenvolvimento e como utilizá-las como ferramenta de educação.
Governo anuncia mudanças para o CNU 2025
Desde mudanças no sistema de pontos até alterações na identificação dos candidatos, confira as mudanças para o CNU 2025.
UFRGS divulga convocados em vagas remanescentes do Sisu 2025
A UFRGS publicou os convocados nas vagas remanescentes do Sisu 2025 e do vestibular. Matrículas começam amanhã (4).
Cederj recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2025/2
No Vestibular 2025/2 do Cederj serão ofertadas vagas em cursos superiores semipresenciais de universidades públicas do Rio de Janeiro
UERJ publica edital do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
Provas do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2026 da UERJ serão aplicadas no dia 8 de junho
Olitef 2025: olimpíada de educação financeira está com inscrições abertas
Estudantes responderão a questões que envolvem educação financeira em competição de conhecimento
Obmep 2025: olimpíada de matemática bate recorde com 18,6 milhões de inscritos
Obmep registrou recorde de participação em número de escolas e cidades de aplicação das provas
Corrige Aqui: tema da redação de abril aborda o consumo de ultraprocessados no Brasil
Estudantes podem enviar suas redações para serem corrigidas por professores ou pela Inteligência Artificial de forma gratuita
Unicamp aprova cotas para pessoas trans, travestis e não binárias
Os cursos com menos de 30 vagas da Unicamp devem reservar pelo menos uma para este público.
Maranhão: UEMA libera resultado do Vestibular 2025 via Enem
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) ofertou 657 vagas remanescentes neste processo seletivo via notas do Enem
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2025
Os candidatos pré-selecionados pela lista de espera do ProUni 2025 deverão comprovar as informações apresentadas.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ