UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. CatólicaTO oferece programas de financiamento e bolsas de estudos

CatólicaTO oferece programas de financiamento e bolsas de estudos

Além da vasta gama de cursos, a faculdade conta com programas de bolsas e financiamentos a fim de facilitar a conclusão da graduação

Publicado por Érica Caetano
20/11/2017 07h00

Estudar em uma faculdade particular de renome sem comprometer sua renda não é um sonho distante. A Faculdade Católica do Tocantins (CatólicaTO), em Palmas, possui convênio com os principais programas de bolsas de estudo e financiamento do Brasil.

Atualmente, os programas de financiamento e concessão de bolsas de estudos utilizados pela CatólicaTO são: o ProUni, o Bolsa Social, o Fies, o Crédito PRAVALER, o Bradesco Universitário, o PEU – Parcelamento Estudantil UBEC e programas de Crédito Universitário.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Enem, com desempenho superior a 450 pontos, e se inscrever dentro dos prazos estabelecidos.

Já o programa Bolsa Social tem o objetivo de selecionar alunos que estejam devidamente matriculados na CatólicaTO para concorrer às bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%). Os requisitos mínimos para concorrer à bolsa social constam em edital próprio, publicado em períodos estipulados pela mantenedora.
 
A Faculdade também possui convênio com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Neste caso, a solicitação de financiamento tem período estipulado para ser feita, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES). Outra exigência é que os interessados somente poderão ter acesso ao programa se tiverem alcançado média de 450 pontos nas cinco notas do Enem e pontuação diferente de zero na redação.

No Crédito PRAVALER, o aluno financia as mensalidades do seu curso na CatólicaTO durante o primeiro ano. No restante do financiamento, a parcela fica quase pela metade! A contratação acontece semestralmente com financiamento de 100% da mensalidade. O universitário começa a pagar enquanto estuda e termina depois de concluir o curso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outra opção que a Faculdade oferece como forma de facilitar os estudos de seus universitários é PEU (Parcelamento Estudantil UBEC), voltado para estudantes com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. No PEU, o estudante paga a metade do valor da mensalidade no dobro do tempo e sem juros.

A CatólicaTO possui ainda convênio com o Crédito Universitário Bradesco, disponível somente para aqueles que possuem conta neste banco, e com o crédito universitário CREDIES.

Estude na CatólicaTO!

A Católica do Tocantins está com inscrições abertas para 2018. Os interessados podem se inscrever até 26 de janeiro, usando a nota do Enem de 2014 a 2016, fazendo uma prova agendada ou usando o histórico escolar do ensino médio.

Os destaques são os cursos de Direito e Agronomia, que costumam ser bastante concorridos, e o de Medicina Veterinária, que ganhou uma nova clínica veterinária para animais de pequeno e grande porte.

A Faculdade também conta com os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis,  Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Zootecnia e Sistemas de Informação, este último com muitas oportunidades no mercado de trabalho atualmente.

Mais informações podem ser obtidas no site da CatólicaTO.

Veja também

Fuvest 2026: pedido de isenção e redução da taxa do vestibular da USP termina nesta sexta (11)
Inscrição para o Vestibular 2026 da Universidade de São Paulo (USP) abre no dia 18 de agosto
CNU 2025: resultado da isenção da taxa de inscrição é divulgado
Os candidatos não aprovados no resultado preliminar podem entrar com recurso de 11 a 14 de julho.
MEC pré-seleciona apenas 34% dos inscritos no ProUni 2025.2. Saiba quando sai segunda chamada
Programa Universidade para Todos ofertou mais de 211 mil bolsas de estudos em universidades particulares de todo o Brasil
UERJ abre inscrição para 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
O segundo exame é uma oportunidade para que não fez o 1º Exame de Qualificação, ou não atingiu o desempenho desejado.
Morte de Vinicius de Moraes, o poetinha, faz 45 anos. Veja o que estudar sobre ícone da MPB
Artista costuma aparecer em provas de vestibulares, Enem e outros processos seletivos.
Encceja 2025: veja 7 temas de redação que podem cair na prova
Professores listam sete possíveis temas que podem cair na redação do Encceja 2025 em cada um dos níveis de ensino, fundamental e médio
Enem 2025: a quatro meses para provas, confira 5 ferramentas para te ajudar nos estudos
Veja cinco opções gratuitas de ferramentas que ajudarão a se dar bem no Enem 2025. Entre elas está simulado online e correção de redação.
IME encerra inscrição do Concurso de Admissão 2026. Entenda como funciona vestibular
Vestibular 2026 do IME oferece 65 vagas sendo 52 para ampla concorrência e 13 para negros
Fies 2025.2: edital com datas e regras é divulgado
As inscrições podem ser feitas de 14 a 18 de julho, pelo FiesSeleção.
Fies 2025.2: MEC anuncia datas de inscrição para financiamento
O Fies possibilita o financiamento de mensalidade de cursos de graduação presencial em universidades privadas de todo país.
Redação Encceja 2025: confira 10 dicas para ajudar na prova, segundo especialistas
Candidatos do Encceja 2025 devem escrever texto do gênero dissertativo-argumentativo sobre um tema social
Universidades públicas do Paraná: confira vestibulares 2026 com inscrição aberta
Juntas, universidades como UEL, UENP e UTFPR oferecem mais de 6 mil vagas