Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Cederj prorroga as inscrições do seu Vestibular 2016/1

Cederj prorroga as inscrições do seu Vestibular 2016/1

São oferecidas pelo Cederj 7.749 vagas para o 1º semestre de 2016, na modalidade EaD e em regime semipresencial

Publicado por Érica Caetano
16/11/2015 12h29 , atualizado em 19/11/2015 09h07

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio Cederj) decidiu prorrogar as inscrições do seu Vestibular 2016 até o próximo domingo, 22 de novembro. Elas seriam encerradas inicialmente ontem, dia 15, e foram abertas em 05 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 65.

Inscreva-se agora!

As solicitações de isenção da taxa de inscrição foram recebidos entre os dias 14 de setembro e 02 de outubro, de candidatos que cursam ou já concluíram o ensino médio ou equivalente e que tenham renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.017. A lista com os contemplados saiu no dia 30 de outubro. Veja aqui! Mesmo com o benefício é preciso realizar a inscrição no certame.

Para concorrer às vagas ofertadas pela ação afirmativa sem participar do benefício de isenção, os interessados deverão ser oriundos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e ter cursado todas as séries do ensino médio na rede pública.

Estão sendo oferecidas pelo Cederj 7.749 vagas para o primeiro semestre de 2016, na modalidade de Educação a Distância (EaD) e em regime semipresencial, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Desse total de oportunidades, 45% são reservadas para a Lei de Cotas.

Cronograma

Os locais de prova estarão disponíveis para os candidatos entre os dias 14 e 18 de dezembro, por meio do acesso aos Cartões de Confirmação de Inscrição (CCI). Já os exames serão aplicados no dia 19 seguinte, às 09h e com duração de cinco horas, nos municípios dos polos regionais para os quais os candidatos se inscreveram. Na ocasião, eles farão 40 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, cinco questões discursivas, de acordo com o curso escolhido, e uma Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos aos cursos de graduação da UFRJ que optarem em concorrer as vagas ofertadas no item 2.6 do Edital estarão dispensados de recolher o valor correspondente ao pagamento da taxa de inscrição, caso sejam classificados dentro das vagas destinadas a candidatos oriundos do Enem. A divulgação do resultado para estes ocorrerá no dia 27 de novembro.

As notas da prova de múltipla escolha serão liberadas no dia 05 de janeiro de 2016 e no dia 12 do mesmo mês a nota da Redação e das questões discursivas. A lista de aprovados final é esperada para 19 de janeiro, com matrículas entre os dias 21 e 22 seguintes.

Cederj

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. Integram o consórcio as instituições de nível superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

A instituição conta, atualmente, com 32 polos de ensino situados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belfort Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguai, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda. Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato ou no Edital.

 

Veja também

Enem 2024: prazo para justificar ausência está aberto. Saiba quem pode fazer justificativa
Entre motivos aceitos pelo Inep, estão assalto, morte na família, privação de liberdade, casamento ou paternidade
Paraná: Unioeste divulga datas do Vestibular 2025
Provas da Unioeste serão aplicadas em Curitiba e outras sete cidades paranaenses. Também haverá testes no Mato Grosso do Sul.
Como se preparar para a redação do Enem 2024?
Faltam alguns meses para o Enem 2024, saiba como usar esse tempo na sua preparação para a redação do exame
Enem 2024: confira quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Estudantes podem solicitar gratuidade somente até o dia 26 de abril, apenas pela internet
Tande, ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico, sofre infarto. Conheça causas e sintomas do infarto
Ex-atleta sentiu palpitações, falta de ar e dor no ouvido. Tande está recuperando-se em casa.
UFSC divulga Edital do Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo ofertará mais de mil vagas. Dentro desse universo, há oportunidades para o IFSC.
Fatec (SP) abre inscrição para o Vestibular 2024/2
Interessados poderão se inscrever até 7 de junho para o Vestibular 2024/2 da Fatec (SP)
Provão Paulista 2023: escolha de cursos para o 2º semestre já pode ser feita
Prazo para indicar opções de cursos do Provão Paulista fica aberto até 29 de abril. Há vagas disponíveis na Fatec e Univesp
Encceja: resultado da justificativa de ausência da edição de 2023 está disponível
Inscrições para o Encceja 2024 serão recebidas entre os dias 29 de abril e 10 de maio
Inscrições para Olimpíada de História do Brasil 2024 estão abertas
Uma das novidades desta edição é que estudantes da rede pública têm inscrição gratuita
Confira dicas de como ensinar inglês na educação básica
Especialista comenta sobre o cenário do ensino de inglês e compartilha dicas a professores