UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Chega ao fim na tarde de hoje as inscrições do Vestibular Indígena 2015/2 e 2016/1 da UFRR

Chega ao fim na tarde de hoje as inscrições do Vestibular Indígena 2015/2 e 2016/1 da UFRR

Inscrições serão recebidas até às 18h desta sexta-feira, exclusivamente pela internet

Publicado por Érica Caetano
17/04/2015 05h30

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) finaliza às 18h desta sexta-feira, 17 de abril, as inscrições do seu Vestibular Indígena 2015/2 e 2016/1. Elas tiveram início em 23 de março, exclusivamente pela internet. Computadores também estão sendo disponibilizados na CPV, situada na Avenida Enê Garcez, nº 2.413, Bloco IV, Bairro Aeroporto, Boa Vista. O currículo dos candidatos também deverá ser entregue até hoje.

Inscreva-se!

No ato da inscrição, além de preencher a Ficha de Inscrição e o Questionário Socioeconômico e Cultural, o candidato deverá optar entre espanhol e inglês para realização da prova de Língua Estrangeira. Concorrentes do Curso de Licenciatura Intercultural também precisam indicar a opção da Prova de Redação (Português, Macuxi, Wapichana, Taurepang, Ye´kuana, Ingaricó, Wai-wai ou Yanomami).

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), professores voluntários e estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 50, até 27 de março.

Eles precisaram preencher, imprimir e assinar o Requerimento de Solicitação de Isenção e entregá-lo, juntamente com a documentação comprobatória. O resultado preliminar dos isentos saiu no dia 06, com prazo nos dois dias seguintes para recursos. O resultado final dos beneficiados foi publicado no dia 10. Veja aqui! 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Processo Seletivo

As provas serão aplicadas no dia 24 de maio, das 08h às 12h, na cidade de Boa Vista. Os locais de prova serão disponibilizados no dia 14 anterior. Na ocasião dos testes, os candidatos serão condicionados 37 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e específicos, além da Redação. No mesmo dia, também será efetuada a análise dos currículos dos candidatos.
 
O gabarito oficial será divulgado em 03 de junho e a pontuação preliminar da prova objetiva, redação e currículo no dia 1º de julho, com os dois dias seguintes para interposição de recursos. No dia 14 do mesmo mês sairá a pontuação oficial. Por fim, no dia 22 de julho será liberada a classificação oficial do Vestibular. Os selecionados deverão se matricular entre os dias 28 e 30 seguintes.

Estão sendo oferecidas 194 vagas. Destas, 80 são para os cursos de Gestão em Saúde Coletiva Indígena e Gestão Territorial Indígena, no segundo semestre de 2015; 60 são para o primeiro semestre de 2016 do curso de Licenciatura Intercultural e as outras 54 oportunidades estão distribuídas em outros 15 cursos. Outras informações podem ser obtidas através do Edital do certame.

Veja também

UFLA 2025: resultado das etapas 1 e 2 do PAS é divulgado
As provas foram aplicadas para estudantes de 1º e 2º ano do ensino médio.
Fies 2025.2: inscrição aberta para mais de 74 mil vagas; veja quem pode se inscrever
Candidatos podem utilizar nota do Enem desde 2010 para concorrer a financiamentos do Fies
MEC abre inscrição para mais de 74 mil vagas no Fies 2025.2
Programa 18.419 cursos/turnos de 1.215 instituições participantes
PND 2025: inscrição para CNU dos Professores abre nesta segunda (14)
Prova Nacional Docente (PND) 2025 recebe inscrições até 25 de julho. Exame é conhecido popularmente como CNU dos Professores.
Estudos para o Encceja 2025: assistir a filmes pode ajudar
Ver filmes é uma forma de entender conteúdos que caem nas provas
ITA prorroga inscrição do Vestibular 2026. Saiba como são provas do concurso
Seleção tem três fases, sendo as duas primeiras nos dias 5 de outubro e de 28 a 31 de outubro
Cederj 2025.2: resultado do vestibular é liberado; confira aprovados
Quase 7 mil vagas foram oferecidas pelo Cederj em cursos superiores EaD em universidades públicas do Rio de Janeiro
Encceja 2025: veja 7 videoaulas para estudar para o exame
As provas serão aplicadas no dia 03 de agosto. Os participantes podem utilizar videoaulas do Brasil Escola para estudar os conteúdos cobrados.
Fuvest 2026: pedido de isenção e redução da taxa do vestibular da USP termina nesta sexta (11)
Inscrição para o Vestibular 2026 da Universidade de São Paulo (USP) abre no dia 18 de agosto
CNU 2025: resultado da isenção da taxa de inscrição é divulgado
Os candidatos não aprovados no resultado preliminar podem entrar com recurso de 11 a 14 de julho.
MEC pré-seleciona apenas 34% dos inscritos no ProUni 2025.2. Saiba quando sai segunda chamada
Programa Universidade para Todos ofertou mais de 211 mil bolsas de estudos em universidades particulares de todo o Brasil
UERJ abre inscrição para 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
O segundo exame é uma oportunidade para que não fez o 1º Exame de Qualificação, ou não atingiu o desempenho desejado.