UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Chega ao fim o prazo para se inscrever nas bolsas remanescentes do ProUni 2014/2

Chega ao fim o prazo para se inscrever nas bolsas remanescentes do ProUni 2014/2

Candidatos que estejam matriculados em cursos que pretende concorrer à bolsa têm até 1º de dezembro

Publicado por Érica Caetano
07/09/2014 00h10

Serão finalizadas neste domingo, 07 de setembro, as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2014/2. Elas estão sendo recebidas desde o último dia 18. As inscrições serão recebidas até hoje de candidatos que se inscreveram, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma e que ainda não se matricularam. 

Inscreva-se

O prazo é o mesmo para professores da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica, que integram o quadro de pessoal permanente de instituição pública de ensino e que não efetivaram matrícula.

Já os candidatos nessas duas condições que estejam matriculados em cursos da instituição na qual pretende concorrer à bolsa têm até 1º de dezembro para se inscrever. Professores inscritos para bolsas em cursos de grau de licenciatura não precisam comprovar renda, nem ter feito o ensino médio em escola pública ou ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para estudantes que participaram do Enem, a partir da edição de 2010, com desempenho superior a 450 pontos na média das notas das provas e sem zerar a redação, as inscrições para as bolsas remanescentes começaram em 20 de agosto e também se encerram hoje, para os que não se matricularam, e até 1º de dezembro para os já matriculados. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado da comprovação das informações será registrado no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni) até o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato. A segunda edição do ProUni de 2014 registrou 653.992 inscritos e 1.269.084 inscrições, já que os candidatos podiam escolher até duas opções de curso. Neste semestre, foram oferecidas 115.101 bolsas de estudo em 22.139 cursos ministrados em 943 instituições particulares de ensino superior.

As 73.601 bolsas integrais serão concedidas para estudantes com renda familiar bruta mensal por pessoa de até um e meio salário mínimo (R$ 1.017). Já as 41.500 bolsas parciais serão garantidas para vestibulandos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos (R$ 2.034). Professores de escolas públicas estão isentos da comprovação de renda. Outras informações podem ser visualizadas no Edital.

Veja também

Locais de prova do vestibular 2025 da UEG são divulgados
As provas do vestibular 2025 de medicina da UEG serão aplicadas n dia 27 de abril.
Encceja 2025: sites falsos aplicam golpes ao cobrar taxa de inscrição para exame
Sites falsos cobram taxa de inscrição para o Encceja. Inep reforça que participação nas provas é gratuita.
MEC anuncia criação do Enamed, exame obrigatório para estudantes de Medicina
Notas dos graduandos poderão ser usadas em programas de residência médica
Locais de prova do vestibular 2025/2 da UECE são divulgados hoje (23)
As provas da primeira fase do vestibular 2025/2 da UECE serão aplicadas no dia 27 de abril.
Isenção de taxa do Vestibular 2026 do ITA inicia hoje, 23
Os candidatos podem solicitar isenção de taxa do Vestibular 2026 do ITA qaté o dia 19 de maio. o Paríodo de inscrições é de 2 de junho a 11 de julho.
Enem 2025: Rede Nacional de Cursinhos Populares do MEC dará bolsas a estudantes
Público prioritário serão alunos da rede pública, de baixa renda, negros, indígenas e pessoas com deficiência
Inscrição do Encceja 2025: confira o passo a passo de como se inscrever para provas
Inscrições para o Encceja 2025 são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 2 de maio
UEMA abre isenção de taxa do PAES 2026
Podem participar estudantes da rede pública e com renda familiar de até dois salários mínimos
Fies 2025: inscrições abertas para vagas remanescentes do programa
Com o Fies, estudantes que fizeram o Enem podem concorrer a financiamentos de cursos superiores em faculdades particulares
Papa Francisco: relembre frases do pontífice da Igreja Católica
O Papa Francisco morreu nesta segunda-feira, 21, e liderou a Igreja Católica por 12 anos.
Isenção e redução de taxa nas Fatecs encerra hoje (22)
É concedido um número limitado de isenções e também é possível solicitar redução da taxa de inscrição no vestibular 2025/2 das Fatecs.
Conclave: como funciona e quem pode ser o próximo Papa?
Já há nomes cotados para se tornarem o próximo Papa, após a realização do conclave.