UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Começa neste sábado o Vestibular 2016 da UFSC

Começa neste sábado o Vestibular 2016 da UFSC

Candidatos respondem hoje provas de português, literatura, língua estrangeira, matemática e biologia

Publicado por Adriano Lesme
12/12/2015 06h00

Mais de 36,8 mil estudantes começam neste sábado, 12 de dezembro, a fazer as provas do Vestibular 2016 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os exames prosseguirão até segunda-feira, dia 14, sempre das 14h às 18h.

As provas serão aplicadas em 23 cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São José, Santo Amaro da Imperatriz, São Miguel do Oeste e Tubarão. 

Neste sábado, s candidatos terão que responder 12 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras e oito de língua estrangeira, além dez questões de múltipla escolha e discursivas de Matemática e dez de Biologia. 

Orientações

O portão de acesso ao local de realização das provas será aberto às 13h e fechado às 13h45, em todos os dias do vestibular da UFSC. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência aos locais.

Os candidatos deverão se apresentar munidos do original do Documento de Identidade informado no ato da inscrição, cartão de Confirmação de Inscrição Definitiva impresso e caneta esferográfica fabricada em material transparente de tinta preta, preferencialmente, ou azul.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Demais provas

O Vestibular 2016 da UFSC continuará amanhã, dia 13, com provas objetivas de História e Geografia e objetivas e abertas de Física e Química, no total de 40 questões. Na segunda o vestibular será encerrado com Redação e quatro provas discursivas.

Vagas

Estão sendo oferecidas 4.576 vagas distribuídas em 101 opções de curso, nos cinco campi da UFSC: Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Medicina é o curso mais concorrido, com 234 candidatos por vaga, seguido de Arquitetura e Urbanismo (51,54) e Direito diurno (49,45), todos em Florianópolis.

Veja a concorrência completa

Os gabaritos do Vestibular 2016 da UFSC serão divulgados a partir das 20h de segunda-feira, enquanto o resultado deve sair em meados de janeiro. Mais informações no Edital, pelo telefone (48) 3721-9952 ou e-mail comperve@comperve.ufsc.br.

Veja também

Encceja e Enem 2025: confira 5 temas sobre fome e alimentação para estudar
Mapa da Fome, obesidade e sistema digestivo são assuntos que podem aparecer nas provas
Resultado da 1ª fase da Obmep 2025: saiba quando sai lista de estudantes classificados
Estudantes classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) farão 2ª fase em 25 de outubro
Fies 2025.2: confira o resultado do programa de financiamento
Candidatos não pré-selecionados estão automaticamente inscritos na lista de espera.
Resultado Fies 2025.2: veja aprovados para financiamento estudantil
Estudantes aprovados devem complementar as informações para poder financiar as mensalidades de cursos de graduação.
Encceja 2025: confira 12 questões que já caíram na prova para terminar ensino médio
Resolver questões anteriores do Encceja é uma forma de se preparar para as provas, destacam professores
UFJF (MG) abre inscrição do Pism 2026. Confira vagas e cursos do vestibular seriado
Processo seletivo oferece 2.256 vagas em 76 cursos ministrados em Juiz de Fora e Governador Valadares
Fies: MEC anuncia novo prazo para renegociar dívida do programa de financiamento
Poderão renegociar dívidas, participantes com saldo devedor em contratos firmados no Fies a partir de 2018
UEMA: inscrição para PAES 2026 já pode ser feita
São ofertadas 5.130 vagas em cursos de graduação para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2026.
Inscrição para Vestibular 2026 da UFRR está aberta
São ofertadas 760 vagas distribuídas entre 38 cursos de graduação para ingresso em 2026 da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Prazo de inscrição do PND 2025 é adiado pelo MEC
As inscrições seguem até o dia 30 de julho. O prazo para solicitação de atendimento especializado e tratamento por nome social também foi adiado.
MEC divulga segunda chamada do ProUni do 2º semestre de 2025
Pré-convocados devem comprovar as informações apresentadas no ato da inscrição até 11 de agosto
Encceja 2025: entenda a diferença de Ciências e Ciências da Natureza
O Encceja avalia as habilidades sobre as áreas do conhecimento, bem como a aplicação delas no cotidiano