Os estudantes interessados em participar do cursinho MedEnsina podem realizar as inscrições pela internet até dia 13 de janeiro de 2017 ou presencialmente nos dias 7 e 8 do mesmo mês, das 9h às 13h e das 14h às 17h. A classificação dos inscritos se dará com a aplicação de provas objetivas e avaliação socioeconômica.
Endereço para inscrição presencial: Subsolo da Faculdade de Medicina da USP: Av Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, ao lado do Metrô Clínicas.
A taca de inscrição custa R$ 30 e para participar é necessário já ter concluído o 2º ano do ensino médio. O número de inscritos será limitado a 2 mil concorrentes.
Na primeira etapa do processo seletivo, os estudantes deverão responder 60 questões objetivas de múltipla escolha, versando sobre conhecimentos gerais do ensino médio. A prova está marcada para o dia 22 de janeiro a partir das 13h, em locais que serão informados no dia 19 anterior.
A previsão é de que no dia 26 de janeiro seja publicada a lista de convocados para as entrevistas, marcadas para acontecer entre os dias 27 e 31 de janeiro. O resultado final, com a primeira lista de convocados sai no dia 4 de fevereiro.
Caso existam vagas remanescentes, uma nova convocação deve sair no dia 11 de fevereiro. As aulas começam no dia 13 do mesmo mês.
Sobre o cursinho
Com 260 vagas disponíveis em 2017, o cursinho MedEnsina é uma iniciativa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) que há 15 anos atende estudantes de baixa renda, com preparação para vestibular.
O material didático também é oferecido aos estudantes sem qualquer ônus, resultado da parceria do pré-vestibular com o Curso Etapa. As aulas são ministradas no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 23h. Aulas de reforço, plantões, atividades extras, simulados, filmes, visitas e eventos também integram o programa do curso.
Outras informações no Edital, no site do cursinho ou pelo telefone (11) 3061-9292.