UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Cursinho pré-vestibular da UFLA está com inscrições abertas

Cursinho pré-vestibular da UFLA está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever até 14 de junho na secretaria do Pré-Uni. Resultado será disponibilizado no dia 18 seguinte.

Publicado por Wanja Borges
05/06/2013 13h52 , atualizado em 05/06/2013 13h52

Candidatos de baixa condição socioeconômica que cursaram ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio na rede pública têm até o dia 14 de junho para se inscreverem no Programa de Apoio Pré-Universitário (Pré-Uni), pré-vestibular gratuito da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Para se inscrever, os interessados deverão comparecer na Secretaria do Pré-Uni, situada na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Centro Administrativo da UFLA, Campus Novo), das 12h30 às 17h, portando documento de identidade e CPF. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A divulgação do resultado está prevista para 18 de junho, com matrículas até o dia 25 seguinte. Já o início das aulas do segundo semestre letivo está programado para 1º de julho. 

O Pré-Uni é oferecido gratuitamente pela UFLA em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras. As aulas são ministradas por graduandos e pós-graduandos da Universidade, no próprio campus. Mais informações pelo telefone (35) 3829-1101.  

Veja também

Confira 9 dicas de linguagens para o Encceja 2025
A prova de linguagens do Encceja cobra bastante interpretação de texto, veja dicas para ir bem no exame.
Vestibulares 2026 de SP: saiba datas e importância da isenção da taxa da Fuvest e Unicamp
Especialista comenta a importância do benefício da isenção da taxa dos vestibulares que permite a determinados candidatos participarem das provas de forma gratuita
Fatec 2025/2: inscrições do vestibular para mais de 12 mil vagas em cursos gratuitos terminam hoje (12)
Provas do Vestibular 2025/2 da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec - SP) serão aplicadas dia 29 de junho
São Paulo: Etec encerra inscrição do Vestibulinho 2025/2 nesta sexta (13)
Mais de 36 mil vagas são oferecidas para unidades da Etec em todo o estado de São Paulo
Fuvest altera datas das provas do Vestibular 2026 para Artes Cênicas
Candidatos de cursos como Música, Artes Visuais e Artes Cênicas devem passar por Provas de Competências Específicas no Vestibular 2026 da Fuvest
Enem 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (13); saiba como usar a nota para fazer faculdade
Provas do Enem 2025 serão aplicadas em dois domingos consecutivos e contam com 180 questões objetivas e uma redação
Prêmio Vivaleitura 2025: premiação recebe inscrições para projetos de incentivo à leitura e escrita
Iniciativa premiará 25 práticas inovadoras de fomento à leitura e escrito no Brasil
UERJ abre isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
Candidatos que tiverem a isenção da taxa aprovada poderão participar do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2026 da UERJ de forma gratuita
Quanto tempo dura o curso da EsPCEx?
As provas EsPCEX são aplicadas anualmente e, posteriormente, os aprovados vão apara a AMAN.
Conheça 4 dicas para estudar de graça para o Encceja 2025
Há muitos conteúdos gratuitos em diversos formatos que te ajudarão a conquistar seu diploma pelo Encceja 2025.
Quem pode ganhar dinheiro fazendo o Enem 2025?
As inscrições para o Enem 2025 encerram nesta sexta-feira, dia 13 de junho.
Resultado da isenção do PAES 2026 da UEMA é liberado
O resultado definitivo das isenções de taxa no PAES 2026 da UEMA serão publicados no dia 23 de junho.