Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Curso Pré-Vestibular da UFSCar recebe inscrições para seu Processo Seletivo 2015

Curso Pré-Vestibular da UFSCar recebe inscrições para seu Processo Seletivo 2015

Aulas abordam o conteúdo apresentado no Ensino Médio. Inscrições vão até 15 de outubro.

Publicado por Érica Caetano
11/09/2014 10h56 , atualizado em 11/09/2014 10h59

O curso Pré-Vestibular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo para o preenchimento de vagas na turma do Intensivo 2015. Os interessados podem se inscreve até o dia 15 de outubro e a taxa de inscrição custa R$ 25.

Inscreva-se agora!

Computadores com acesso a internet estão sendo disponibilizados no Núcleo de Extensão da UFSCar Escola, situada na área sul do Campus São Carlos, nos dias 27 de setembro, 04 e 11 de outubro, das 10h às 16h.

A seleção é feita por meio de duas etapas: avaliação socioeconômica e prova de habilidades e conceitos básicos, a ser realizada no dia 07 de dezembro, às 14h. Os locais de prova serão liberados através do Cartão de Convocação, a partir do dia 20 de outubro. Cada candidato receberá o seu em sua residência, a partir do endereço informado no ato da inscrição.

O questionário socioeconômico mais a documentação comprobatória exigida, deverão ser entregues no Núcleo UFSCar Escola entre os dias 28 de outubro e 13 de novembro, de acordo com o número de inscrição do estudante, conforme orientações contidas no Manual do Candidato.

A avaliação socioeconômica é feita a partir de informações fornecidas pelo candidato durante a inscrição e do questionário socioeconômico, comprovadas com documentos originais, que serão devolvidos depois de registrados os dados. A etapa é eliminatória, ou seja, a partir da pontuação obtida no questionário são definidos quais são os candidatos que se enquadram no perfil socioeconômico priorizado pelo cursinho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já no dia do teste, é aconselhável que o concorrente se apresente em seu local de prova com antecedência de, no mínimo, meia hora ao de início das provas. Na ocasião, ele deverá estar munido do seu RG mais os seguintes materiais: lápis, caneta esferográfica de tina azul ou preta, além de borracha.

As provas serão constituídas por três grupos de questões: perguntas de múltipla escolha sobre conceitos básicos do ensino médio (10), questionamentos de múltipla escolha sobre habilidades básicas de trabalho com  textos (20) e, por fim, questões dissertativas (5). Para ser aprovado nesta etapa, é necessário obter nota superior a 15% do valor total da prova e não zerar em nenhum dos grupos de questões.

A divulgação do resultado é esperada para o dia 24 de janeiro de 2015, com matrículas nos dias 03 e 04 de fevereiro. As aulas estão previstas de serem iniciadas no dia 09 seguinte. Estão sendo oferecidas no total, 170 vagas. Destas, 50 destinam-se a turmas no período vespertino e outras 120 para o turno noturno. As aulas têm duração de um ano.

O conteúdo das aulas é constituído por disciplinas estudadas durante o Ensino Médio, com o acréscimo das disciplinas “Ambiente e Sociedade”, “Africanidades” e “Ciência”, com o intuito de estimular os estudantes no que se refere ao pensamento crítico. Outros detalhes podem ser obtidos pelo Manual do Candidato, no site do preparatório e pelo telefone (16) 3351-8433.

 

Veja também

Cederj publica hoje (24) o resultado do Vestibular 2022/2 via Enem
Instituição aplica provas do vestibular tradicional no dia 12 de junho.

Inscrições abertas para 2ª e 3ª etapas do PAES 2021 da Unimontes (MG)
Interessados podem se inscrever até 5 de junho gratuitamente pela internet.

Univesp divulga gabarito das provas do Vestibular 2022
O vestibular foi aplicado das 13h às 18h. As provas foram formadas por 56 questões objetivas e uma redação. 

UEAP informa resultado do Vestibular 2022
Prazo para interpor recurso fica aberta nos dias 13 e 14 de maio.

IFPE está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/2
Todas as etapas da seleção serão realizadas pela internet, por meio da análise do desempenho escolar do ensino fundamental ou médio ou da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UFAM finaliza inscrições da 3ª etapa do PSC 2022 na tarde de hoje (24)
A taxa custa R$ 90 e podem se inscrever candidatos que cursaram a 3ª série do Ensino Médio em 2021 e tenham realizado inscrição nas 1ª e 2ª etapas.

Provas do Vestibular 2022 da Univesp são aplicadas neste domingo (22)
Candidatos farão o vestibular das 13h às 18h. A prova contém 56 questões objetivas e uma redação.

Provas do PAES 2022 da UEMA são aplicadas
A seletiva acontece em São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda,  Balsas , Codó , Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento.

Inscrições para o Vestibular 2022/2 do IFRS podem ser feitas até hoje (22)
A seleção para cursos superiores será por classificação a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e por provas tradicionais.

FGV-SP começa primeira fase do Vestibular 2022/2 de Administração amanhã (22)
Candidatos farão as provas pela internet em dois blocos, pela manhã e tarde. Segundo dia desta etapa acontece no domingo (29)

UECE realiza 2ª fase do Vestibular 2022/2 neste final de semana
Vestibular contará com quatro provas, uma de redação e três específicas do curso de escolha.

Inscrições para o Enem 2022 terminam hoje (21)
Provas acontecerão em versões digital e impressa nos dias 13 e 20 de novembro.