Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Curso Pré-Vestibular da UFSCar recebe inscrições para seu Processo Seletivo 2015

Curso Pré-Vestibular da UFSCar recebe inscrições para seu Processo Seletivo 2015

Aulas abordam o conteúdo apresentado no Ensino Médio. Inscrições vão até 15 de outubro.

Publicado por Érica Caetano
11/09/2014 10h56 , atualizado em 11/09/2014 10h59

O curso Pré-Vestibular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo para o preenchimento de vagas na turma do Intensivo 2015. Os interessados podem se inscreve até o dia 15 de outubro e a taxa de inscrição custa R$ 25.

Inscreva-se agora!

Computadores com acesso a internet estão sendo disponibilizados no Núcleo de Extensão da UFSCar Escola, situada na área sul do Campus São Carlos, nos dias 27 de setembro, 04 e 11 de outubro, das 10h às 16h.

A seleção é feita por meio de duas etapas: avaliação socioeconômica e prova de habilidades e conceitos básicos, a ser realizada no dia 07 de dezembro, às 14h. Os locais de prova serão liberados através do Cartão de Convocação, a partir do dia 20 de outubro. Cada candidato receberá o seu em sua residência, a partir do endereço informado no ato da inscrição.

O questionário socioeconômico mais a documentação comprobatória exigida, deverão ser entregues no Núcleo UFSCar Escola entre os dias 28 de outubro e 13 de novembro, de acordo com o número de inscrição do estudante, conforme orientações contidas no Manual do Candidato.

A avaliação socioeconômica é feita a partir de informações fornecidas pelo candidato durante a inscrição e do questionário socioeconômico, comprovadas com documentos originais, que serão devolvidos depois de registrados os dados. A etapa é eliminatória, ou seja, a partir da pontuação obtida no questionário são definidos quais são os candidatos que se enquadram no perfil socioeconômico priorizado pelo cursinho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já no dia do teste, é aconselhável que o concorrente se apresente em seu local de prova com antecedência de, no mínimo, meia hora ao de início das provas. Na ocasião, ele deverá estar munido do seu RG mais os seguintes materiais: lápis, caneta esferográfica de tina azul ou preta, além de borracha.

As provas serão constituídas por três grupos de questões: perguntas de múltipla escolha sobre conceitos básicos do ensino médio (10), questionamentos de múltipla escolha sobre habilidades básicas de trabalho com  textos (20) e, por fim, questões dissertativas (5). Para ser aprovado nesta etapa, é necessário obter nota superior a 15% do valor total da prova e não zerar em nenhum dos grupos de questões.

A divulgação do resultado é esperada para o dia 24 de janeiro de 2015, com matrículas nos dias 03 e 04 de fevereiro. As aulas estão previstas de serem iniciadas no dia 09 seguinte. Estão sendo oferecidas no total, 170 vagas. Destas, 50 destinam-se a turmas no período vespertino e outras 120 para o turno noturno. As aulas têm duração de um ano.

O conteúdo das aulas é constituído por disciplinas estudadas durante o Ensino Médio, com o acréscimo das disciplinas “Ambiente e Sociedade”, “Africanidades” e “Ciência”, com o intuito de estimular os estudantes no que se refere ao pensamento crítico. Outros detalhes podem ser obtidos pelo Manual do Candidato, no site do preparatório e pelo telefone (16) 3351-8433.

 

Veja também

Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra