UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Dois preparatórios para o vestibular gratuitos estão com inscrições abertas no MS

Dois preparatórios para o vestibular gratuitos estão com inscrições abertas no MS

Interessados podem se inscrever até o final desta semana, mais precisamente até o dia 21. Estão sendo oferecidas mais de 6 mil vagas em 45 municípios do Estado.

Publicado por Érica Caetano
10/02/2014 08h30 , atualizado em 21/02/2014 07h20

O Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (CIES) e o Projeto “Avance Mais”, ambos no Mato Grosso do Sul, recebem inscrições até sexta-feira, 21 de fevereiro, dos estudantes interessados em participar das aulas ministradas no 1º semestre de 2014.

Inscreva-se agora 

O CIES é um curso totalmente gratuito, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação e que prepara o estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. Em 2014, estão sendo oferecidas mais de 6 mil vagas em 45 municípios do Estado.

O Projeto “Avance Mais” tem como objetivo contribuir para a formação do estudante do último ano do ensino médio, mantendo o estudante em tempo integral no local de ensino, estimulando a prática de esportes e de atividades culturais, com programações educativas, bem como oportunizar condições de acesso à Educação Superior.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para participar, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, clicar no ícone “salvar”, “imprimir” e anexar os documentos relacionados nesta página e entregá-los secretaria da unidade escolar onde o candidato fez a opção até o prazo final de inscrições.

A divulgação dos estudantes selecionados será feita no dia 27 de fevereiro e afixada nos murais das escolas que oferecem o CIES e/ou Projeto Avance Mais. As matrículas serão realizadas no período de 27 a 08 de março. As aulas começam no dia 06 do mesmo mês.

Veja também

PND 2025: sites falsos aplicam golpes na inscrição do CNU dos professores
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) estão abertas até 25 de julho. Provas acontecem no final de outubro
Encceja 2025: confira 5 videoaulas gratuitas para te ajudar na prova de Português
Provas do Encceja 2025 acontecerão no primeiro domingo de agosto, dia 3
UECE divulga datas das provas do Vestibular 2026 e edital de isenção de taxa
São ofertadas 2.880 vagas em cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.
Confira 7 filmes para estudar e treinar inglês durante as férias, segundo especialistas
O período das férias escolares pode ser aproveitado para assistir a conteúdos de lazer e ao mesmo tempo aprender um novo idioma
Encceja 2025: Inep divulga 5 exemplos de redação do exame com nota considerada boa
Redações do Encceja já cobraram temas voltados a trabalho, aos idosos, à tecnologia e outros
Férias escolares: educadoras indicam 5 atividades para fazer com crianças
Colônia de férias, passeios, jogos de tabuleiro e até esportes são opções de atividades
UFSM divulga resultado de Vagas Complementares 2025.2
O Vestibular oferece 418 vagas em cursos de graduação para ingresso no segundo semestre letivo de 2025.
UFRGS abre isenção da taxa de incrição para o Vestibular 2026; veja quem pode fazer prova de graça
Isenção da taxa é um benefício social que permite os estudantes fazerem o vestibular de forma gratuita ou com desconto
UFG volta a ter Vestibular próprio. Confira Edital e vagas do Vestibular 2026
Inscrição para Vestibular 2026 da UFG começa no dia 4 de agosto
Fatec (SP) divulga resultado do Vestibular 2025.2: confira aprovados na seleção
Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec - SP) ofereceu mais de 12 mil vagas
Resultado Etec (SP) 2025.2: lista de aprovados do vestibulinho está disponível
Mais de 36 mil vagas foram oferecidas na segunda edição do Vestibulinho 2025 da Etec, em São Paulo
Redação Encceja 2025: confira as orientações da Cartilha do Participante
A Cartilha do Participante apresenta instruções e competências da redação do exame.