O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 deve ser liberado na próxima sexta-feira, 8 de janeiro. Contudo, os participantes não terão acesso ao espelho da redação, conforme o Tribunal Regional Federal da 4ª Região havia decidido em julgamento realizado em dezembro do ano passado.
De acordo com a assessoria de imprensa do TRF4, o processo em questão ainda não foi concluído e ainda cabe recurso. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi notificado e tem até 15 de fevereiro para se manifestar. Com isso, o órgão não deve apresentar a correção da redação aos candidatos.
Entenda o caso
Em 2 de dezembro, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal decidiu que o Inep deveria disponibilizar o acesso ao espelho da redação junto com a nota individual de cada candidato participante. A decisão foi considerada válida para todo o território nacional e foi acolhida a partir de recurso do Ministério Público Federal (MPF). Veja mais
Enem 2015
As provas do Enem 2015 foram realizadas nos dias 24 e 25 outubro, em 14.455 instituições distribuídas entre 1.723 municípios. Foram recebidas mais de 7,7 milhões de inscrições e desse montante, quase 2 milhões faltaram aos exames, o que gerou uma abstenção de 25,5%. O percentual é o menor desde 2009, quando o Enem foi reformulado e passou a ser o maior processo seletivo do país.
Acesse provas e gabaritos do Enem 2015
Mais dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone 0800-616161 ou no site do Enem 2015.
*Com informações da Agência Brasil