A Universidade Federal do Tocantins (UFT) disponibilizou na noite de ontem, 05 de fevereiro, o acesso aos locais de prova do seu Proesso Seletivo 2014/1, cujas provas eram aplicadas nos dias 15 e 16 deste mês. Confira:
As provas do Processo Seletivo serão realizadas em etapa única para todos os cursos e abordarão conhecimentos compatíveis com as disciplinas estudadas durante o Ensino Médio e uma Redação. Para os candidatos que optarem pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, além dessas, haverá também um Teste de Habilidades Específicas (THE).
Na parte da manhã serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática. Elas terão início às 08h, com duração de três horas. Já no turno seguinte, serão realizados os testes de Física, Química, Biologia, História e Geografia, a partir das 14h30 e com duração de quatro horas. O THE de Arquitetura e Urbanismo será aplicado na tarde do dia 15, a partir das 15h.
O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização das provas com no mínimo uma hora de antecedência ao de início dos testes. Os portões de acesso também serão fechados 10 minutos antes do início das provas. Eles deverão estar munidos do documento oficial de identidade e de caneta esferográfica fabricada em material transparente e de tinta preta ou azul. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira ou grafite, borracha e /ou caneta fabricada em material não-transparente.
Concorrência
A Universidade também disponibilizou a concorrência do certame. Medicina em Palmas é o curso mais procurado, com 2.875 candidatos inscritos, o que equivale a 119.79 vestibulandos por vaga. Em seguida, está o curso de Direito na mesma cidade, com 39 concorrentes para cada vaga.
Acesse aqui a concorrência completa
O resultado final está previsto para 1º de abril. No total, 1.615 vagas estão sendo oferecidas. Destas, 201 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e 463 são reservadas para o Sistema de Cotas. Mais informações pelo Edital de Inscrições ou no telefone (63) 3232-8179.