Visando dar oportunidade a alunos carentes e de baixa renda, impossibilitados de arcar com os custos de um curso preparatório para o vestibular, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) criou o Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (Padu). Através do programa, os estudantes têm mais chances de preparação para as provas de vestibulares, pois podem estudar adequadamente, por meio do cursinho Pré-vestibular Cidadão, oferecido pela Universidade.
O objetivo do Padu é estender à comunidade, especialmente aos estudantes egressos de escolas públicas, um preparo específico para a entrada em instituições públicas de ensino. O programa tem como público-alvo alunos que concluíram ou estão no último ano do Ensino Médio em escolas públicas ou conveniadas. O cursinho é oferecido, atualmente, no campus da Universidade em Palmas, na região de Taquaralto, em Gurupi e Porto Nacional.
O processo seletivo é realizado em duas etapas. Na primeira, é feita a análise das condições socioeconômicas do aluno, comprovando a impossibilidade de pagamento do cursinho Pré-vestibular privado. Na segunda e última etapa, é realizada prova de conhecimentos com os candidatos.
Coordenação
Professora Marluce Zacariotti
Endereço
Avenida NS 15, Alcino 14, Bloco IV, Palmas - TO
Contato
(63) 3232-8212
Mais informações
www.uft.edu.br ou pré-vestibular@uft.edu.br