A Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, liberou no final da manhã desta sexta-feira, 09 de outubro, o acesso aos locais de prova, por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), do seu Vestibular 2016, cujas inscrições foram encerradas no último dia 28. Confira:
As provas acontecem no próximo dia 18, das 08h30 às 12h30 (módulo discursivo) e das 14h às 18h (módulo objetivo). As disciplinas variam conforme o curso concorrido e podem ser verificadas no Manual do Candidato. As provas objetivas serão formadas por 65 perguntas de Exatas (Matemática e Física), Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos, Língua Inglesa e Interpretação de Textos e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades).
A Fundação recomenda a chegada do candidato com antecedência ao seu local de prova, já que os portões de acesso serão abertos às 07h15 e fechados às 08h15, na parte da manhã, e fechados às 14h45 no turno vespertino.
É necessário estar munido do documento oficial de identidade com foto, de lápis, caneta esferográfica de tinta preta ou azul e borracha. É recomendável também estar com o CCI impresso a fim evitar qualquer outro imprevisto.
Resultado
A relação de aprovados será publicada em 19 de novembro. Na edição de 2016, são oferecidas as seguintes vagas para o Rio: 60 em Administração, 50 em Ciências Econômicas, 30 em Matemática Aplicada, 50 em Ciências Sociais, 50 em História e 50 em Direito.
Enem
A instituição também abriu um processo seletivo no qual os concorrentes poderão usar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o Rio de Janeiro, os interessados podem fazer o cadastro até 15 de janeiro de 2016.
Para o Enem são destinadas as seguintes vagas no Rio: 20 em Administração, dez em Ciências Econômicas, seis em Matemática aplicada, dez em Ciências Sociais, dez em História e dez em direito. Outras informações podem ser obtidas por meio do site do Vestibular da FGV ou consultando o Manual do Candidato.