Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Estão abertas as inscrições do Vestibular 2022 da UEG

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2022 da UEG

A previsão é que as provas ocorram no dia 13 de fevereiro de 2022, das 13h10 às 17h10, de forma presencial.

Publicado por Érica Caetano
01/12/2021 15h22 , atualizado em 10/12/2021 11h39
Fachada do prédio da Universidade Estadual de Goiás, em Anápolis
Fachada do prédio da Universidade Estadual de Goiás, em Anápolis
Crédito da Imagem: UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2022. 

ATENÇÃO! O cronograma sofreu algumas alterações. Confira:

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 13 de janeiro. Antes, o prazo iria até 06 de janeiro e a taxa de inscrição é de R$ 80 para todos os cursos.

Inscreva-se agora

Ao se inscrever, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a primeira opção de curso, cidade e turno e a segunda opção de graduação que deseja cursar.

Também já estão sendo recebidos os pedidos de isenção de taxa de candidatos que não tenham condição de efetuar o pagamento. O prazo ia anteriormente até o último dia 08, mas agora segue aberto até o dia 15 deste mês.

Podem participar inscritos no CadÚnico do Governo Federal e candidatas doadoras regulares de leite materno. As demais orientações bem como documentos comprobatórios exigidos podem ser vistos nos editais da seletiva.

O resultado das solicitações é esperado para o dia 10 de dezembro, com recursos nos dias nos dois dias seguintes. O resultado final será publicado no dia 17 de dezembro. Aqueles que tiverem as isenções concedidas estarão automaticamente inscritos no Vestibular.

Provas

As provas estavam previstas para o dia 06 de fevereiro de 2022. Mas agora serão no dia 13 seguinte, das 13h10 às 17h10, de forma presencial.

As provas serão constituídas por uma redação e mais 13 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 13 questões objetivas de Ciências Humanas, 13 questões objetivas de Ciências da Natureza e 13 questões objetivas de Matemática.

As provas serão realizadas em 30 municípios goianos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

A nota de corte e os nomes dos candidatos convocados para a correção da redação deverão ser divulgadas no dia 23 de fevereiro. No dia 16 de março será disponibilizado o resultado preliminar, que terá prazo para recursos nos dias 17 e 18 seguintes.

A primeira chamada do Vestibular dos demais cursos está prevista de ser divulgada no dia 1º de abril. Novas convocações são esperadas para os dias 12, 19 e 26 de abril. 

Oportunidades

Estão sendo oferecidas 3.750 vagas em 32 cursos de graduação da Universidade. Há vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que comprovadamente sejam oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.

Do total de oportunidades, 50% são para o sistema universal, 25% para estudantes de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou pessoas com deficiência.

As vagas do processo seletivo são oferecidas para os seguintes cursos: administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, cinema e audiovisual, design de moda, direito, educação física, enfermagem, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia florestal, estética e cosmética, farmácia, física, fisioterapia, geografia, história, letras português/inglês, logística, matemática, medicina veterinária, pedagogia, psicologia, química industrial, química, redes de computadores, sistemas de informação, turismo e patrimônio e zootecnia.

Outros detalhes podem ser obtidos neste Edital.

Veja também

UFJF divulga local de prova do Pism 2022
Universidade informou que 30 mil estudantes devem fazer provas nos dias 5 e 6 de fevereiro

Resultado do Vestibular 2022/1 da Famerp está disponível
Outras chamadas serão divulgadas para 31 de janeiro, 04, 10, 16 e 22 de fevereiro, além de 07 de março.

Locais de prova da 3ª etapa do PAS 2021 da UnB estão disponíveis
Os participantes da terceira etapa somente farão testes no Distrito Federal, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. 

Cursinho Popular da Poli USP está com inscrições abertas para 2022
O cursinho da Poli gratuito, mas há taxa de matrícula que são no valor de duas parcelas de R$ 100. 

Cursinho de Educação Popular da UFTM está com inscrições abertas para turmas de 2022
Podem participar estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio, ambos em escolas públicas estaduais ou de rede privada desde que comprove que foi beneficiado com bolsa integral. 

UFMS divulga resultado do Vestibular 2022 e PASSE 2021
Primeira seleção ofertou 3.347 vagas e segunda, 1.089 oportunidades em cursos em Campo Grande e no interior

Locais de prova do Vestibular 2022/1 da UFRR estão disponíveis
O processo seletivo está marcado para o dia 06 de fevereiro. As provas serão compostas por uma redação e nove questões objetivas de todas as disciplinas ministradas no ensino médio. 

Ceará: UVA altera data da prova do Vestibular 2022/1
Cronograma foi mudado em razão do aumento de casos da variante Ômicron do coronavírus

1ª reclassificação do Vestibular 2022/1 do Cederj está disponível
Ainda segundo o calendário, a segunda reclassificação sairá no dia 28 de janeiro e a terceira, no dia 02 de fevereiro.

Realização do PSC 2021 da UFAM está suspenso por 30 dias
Suspensão se deve por conta do surto epidemiológico confirmado, com o aumento explosivo de transmissibilidade da variante ômicron da Covid-19, tanto na capital quanto no interior do estado do Amazonas.  

UniCEUB realiza provas do seu Vestibular 2022/1 de Medicina amanhã (23)
A instituição avisa que, no dia das provas, deverão ser seguidos todos os protocolos e medidas sanitárias em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Enem 2022 será realizado nos dias 13 e 20 de novembro
Além da publicação no Diário Oficial, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, também reforçou as datas de realização do Exame em sua conta no Twitter.