A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta quarta-feira, 15 de agosto, as inscrições do seu primeiro Vestibular Indígena. Os interessados têm até às 17h do dia 14 de setembro para a realização dos cadastros, gratuitamente.
Inscreva-se no Vestibular Indígena da Unicamp
Ao se inscrever, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Além disso, os vestibulandos devem apresentar documentação de etnia, a chamada Declaração de Etnia e de Vínculo com a Comunidade Indígena. Veja orientações de envio no Capítulo II do Edital.
Os candidatos terão que levar a Declaração de Etnia e de Vínculo com a Comunidade Indígena no dia das provas para que possam participar do Vestibular.
Vagas
O Vestibular da Unicamp preencherá 72 vagas, sendo 23 regulares e 49 adicionais. Caso as oportunidades regulares não sejam preenchidas, elas serão tranferidas para o Vestibular Tradicional da universidade.
Abaixo é possível conferir a oferta completa da Unicamp para o Vestibular Indígena:
Vestibular
Os candidatos ao curso de Música terão a primeira etapa (prova de habilidades específicas) por envio de vídeos. O material será recebido de 10 a 17 de novembro. As orientações estão no Edital.
Os locais de prova serão informados pela Unicamp em 8 de novembro. Todos os candidatos aptos participarão da seleção em 2 de dezembro, a partir das 13, nas cidades de Campinas/SP, Dourados/MS, Manaus/AM, Recife/PE e São Gabriel da Cachoeira/AM.
As provas serão constituídas de 14 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 12 de Ciências da Natureza, 12 de Matemática, 12 de Ciências Humanas e uma Redação.
A Unicamp publicará o resultado do Vestibular em 29 de janeiro. As matrículas dos aprovados serão recebidas em 4 de fevereiro.
O Vestibular Indígena da Unicamp terá outras chamadas em 6, 13 e 20 de fevereiro e 13 de março.
Mais informações no Edital ou no site do Vestibular da Unicamp.