A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta quarta-feira, 25 de julho, o edital do seu primeiro Vestibular Indígena 2019.
Podem participar candidatos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública ou ainda que tenham obtido a certificação do Ensino Médio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e exames oficiais como o Encceja.
Para ter o pedido de inscrição aceito, será necessário comprovar, por meio de documentos específicos, pertencer a uma das etnias indígenas do território brasileiro.
Cronograma
As inscrições serão recebidas no período de 15 de agosto a 14 de setembro, de forma gratuita. Serão oferecidas 72 oportunidades em vários cursos de graduação da Universidade.
Aqueles que se inscreverem passam por uma prova no dia 02 de dezembro, nas seguintes cidades: Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE) e São Gabriel da Cachoeira (AM).
Na ocasião, os participantes serão condicionados a questões de múltipla escolha de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio, além da confecção de uma redação.
Aprovados
Os selecionados serão conhecidos em 29 de janeiro de 2019 e as matrículas deverão ser efetivadas no dia 04 de fevereiro. Caso ainda restem vagas, outras chamadas estão previstas. Veja aqui o calendário completo!
Mais informações podem ser obtidas no Edital e no site da Comvest.