Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Estudantes já podem consultar locais de prova do Processo Seletivo 2014 do MedEnsina

Estudantes já podem consultar locais de prova do Processo Seletivo 2014 do MedEnsina

Seleção acontece neste domingo, 26 de janeiro, às 13 horas. Portões serão fechados 30 minutos antes do início da aplicação dos testes.

Publicado por Wanja Borges
23/01/2014 13h56 , atualizado em 23/01/2014 13h56

Os 1.062 estudantes que se inscreveram para o Processo Seletivo 2014 do Curso Pré-Vestibular MedEnsina, projeto de extensão dos alunos da Universidade de São Paulo (USP), já podem consultar os locais das provas que serão aplicadas neste domingo, 26 de janeiro, na Faculdade de Medicina da instituição, situada na Avenida Doutor Arnaldo, nº 445, Cerqueira César. Confira:

Locais de Prova MedEnsina 2014

Estudantes que efetuaram o pagamento da inscrição no prazo, mas que não estejam com nome na lista deverão enviar um e-mail para medensina.fmusp@gmail.com com o título “confirmação 2014”. Na ocasião, os candidatos serão condicionado a 60 questões objetivas sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês e Interdisciplinares. 

As provas serão iniciadas às 13h, mas os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 12h30. Os participantes deverão se apresentar munidos do comprovante de inscrição recebido por e-mail, documento oficial com foto, caneta azul ou preta, lápis, borracha e alimentos para consumo próprio, se julgarem necessário. 

Em 10 de fevereiro, será publicada uma lista com os nomes dos 300 melhores candidatos, convocados para a avaliação socioeconômica. A entrega dos documentos deve ser feita nos dias 13 e 14 e as entrevistas serão realizadas nos dias 20 e 21 seguintes. A divulgação da primeira chamada está prevista para o dia 22 com matrículas para os dias 24 e 25. Em caso de vagas remanescentes, uma nova chamada será disponibilizada em 26 de fevereiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

MedEnsina
O cursinho é voltado para candidatos sem condições financeiras para custear um cursinho particular que concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio. Apesar do nome, o curso prepara vestibulandos para os principais cursos ministrados no país e não apenas para Medicina. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 23h, nos anfiteatros cedidos pela Faculdade de Medicina.

Plantões de dúvidas, aulas de reforços, simulados, exposições de filmes e visitas culturais também são ofertadas aos alunos. O curso é gratuito e o material didático é fornecido pelo Curso Pré-Vestibular Etapa, também sem qualquer custo. Serão preenchidas 190 vagas em duas turmas. Detalhes no Manual do Candidato.

Veja também

SiSU 2026: resultado é liberado
Matrículas para as 274 mil vagas começarão a partir de 2 de fevereiro. O link para consulta está no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
ProUni 2026: MEC recebe inscrição para 590 mil bolsas de estudo
Candidatos podem utilizar notas das duas últimas edições do Enem, de 2024 ou 2025, para seleção. A inscrição estará aberta até 29 de janeiro.
Resultado do Enem 2025 é divulgado; confira
Participantes podem utilizar o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a vagas em universidades públicas no SiSU 2026.
Edital do ProUni 2026: MEC divulga datas e regras da seleção que aceita notas do Enem
Inscrições para o ProUni 2026 do primeiro semestre começam dia 26 de janeiro
MEC divulga edital do SiSU 2026; veja orientações e datas
Candidatos podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos três anos, 2023, 2024 ou 2025, pela primeira vez nessa edição da seleção.
Encceja 2025: confira resultado do exame
As provas foram aplicadas no início de agosto e são utilizadas para certificar a conclusão dos ensinos fundamental e médio.