Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Etecs (SP) abrem inscrições para Vestibulinho 2021/1

Etecs (SP) abrem inscrições para Vestibulinho 2021/1

Assim como na edição anterior, processo seletivo será apenas pela internet devido à pandemia do coronavírus. São mais de 86 mil vagas.

Publicado por Silvia Tancredi
24/11/2020 08h10 , atualizado em 24/11/2020 11h35

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) começaram a receber hoje, 24 de novembro, inscrições para o Vestibulinho 2021/1. Os interessados podem se cadastrar até dia 14 de dezembro. A taxa custa R$ 19.

Inscreva-se Vestibulinho 2021/1 Etecs

Pedidos de redução de taxa já foram recebidos de estudantes matriculados em algum nível de ensino e que tenham renda total inferior a dois salários mínimos ou desempregados. 

Os nomes dos estudantes contemplados com a redução serão publicados no dia 1º de dezembro. Recursos serão aceitos nos dois dias seguintes. O resultado final sairá em 10 de dezembro.

Vestibulinho

Este vestibulinho ainda será somente pela internet, assim como na edição anterior, por causa da pandemia do coronavírus. Os concorrentes serão avaliados por meio do histórico escolar. 

Segundo o Manual do Candidato, a classificação final deve considerar a média aritmética simples das notas das disciplinas de português e matemática da 1ª série do Ensino Médio.

Interessados nos cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro também precisam fazer testes de habilidades específicas. A prova de aptidão também será on-line e está marcada para o dia 15 de janeiro de 2021.

Leia também: como funciona o vestibulinho das Etecs

Conforme este cronograma, a  lista de classificação geral e convocação para envio dos documentos de matrícula da 1ª chamada do vestibulinho 2021/1 das Etecs será publicada a partir do dia 19 de janeiro.  Os convocados deverão se matricular nos dias 26 e 27 de janeiro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

As Etecs têm oferta de mais de 86 mil vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

- Cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio: são 47.196 vagas para os cursos oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e online. 

- Ensino Médio Integrado: 35.953 vagas nas seguintes modalidades:

  • Ensino Técnico Integrado ao Médio: 16.350 vagas para estudar o ensino médio e o técnico juntos, em tempo integral.
  • Novotec Integrado: 18.532 vagas em 36 cursos de Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional ou com Qualificação Profissional. 
  • Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS): 1.071 vagas para quem deseja completar em cinco anos os ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Logística ou Química.

- Modalidades do Ensino Médio: as Etecs oferecem três opções de formação adequadas às orientações da Reforma do Ensino Médio.

  • Ensino Médio com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais: 1.475 vagas
  • Ensino Médio com ênfase em Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde: 435 vagas
  • Ensino Médio com ênfase em Ciências Exatas e Engenharias: 470 vagas

- Especialização de Ensino Médio: o Vestibulinho disponibiliza ainda 300 vagas para o curso de Gestão de Projetos, na modalidade online. Outras 320 serão distribuídas por mais sete cursos presenciais: Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones; Enfermagem do Trabalho; Gestão de Energia; Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição; Logística Reversa; Panificação e Confeitaria; Radiocomunicação.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site do vestibulinho.

Veja também

Enem 2020 encerra com 55,3% de ausentes
Exame educacional apresenta maior índice de abstenção da história

Inscrições do Vestibular 2021 da UEMS encerram neste domingo (24)
Estudantes da rede pública de ensino puderam solicitar isenção de taxa de inscrição. Eles tiveram que apresentar documentação comprobatória. A lista de beneficiados com a gratuidade já foi disponibilizada.

Enem 2020: provas do 2º dia são realizadas neste domingo (24)
Participantes responderão 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. Hoje, provas terminam às 18h30.

Locais de prova do Vestibular 2021 da UFGD estão disponíveis
As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 07 de fevereiro, nas cidades de Dourados e Campo Grande. 

Fundação Estudar recebe inscrições para bolsas de estudo 2021
Bolsas são parciais, podendo ser de 5% a 95%, no Brasil e no exterior. Há vagas para graduações e pós-graduações.

UFBA adere ao SiSU 2021 para todos os cursos, exceto Música
O SiSU será usado excepcionalmente esse ano, pela inviabilidade de realizar os testes de habilidades específicas de forma presencial.

IFMT inscreve para o seu Vestibular 2021/1
A seleção será feita exclusivamente pela análise do histórico escolar dos dois primeiros anos do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Covid-19: UFRJ cancela THE de alguns de seus cursos
De acordo com a Universidade, o motivo da suspensão do THE se deve a necessidade de distanciamento social causada pela Covid-19

Faculdade Albert Einstein (SP) divulga resultado do Vestibular 2021/1 de Enfermagem
A oferta do Vestibular da Albert Einstein é de 240 vagas, das quais 120 são para Medicina e outras 120 para Enfermagem. 

UEM solta locais de prova do Vestibular EaD e PAS 2020
As provas do vestibular EaD e PAS estão previstas de acontecerem nas cidades de Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

Univag (MT) divulga aprovados no Vestibular 2021/1 de Medicina
As provas do Vestibular 2021/1 de Medicina foram aplicadas em 20 de dezembro, das 13h30 às 18h. O processo seletivo do Univag contou com uma redação e 60 questões objetivas de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio.

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Instituição divulgou lista de aprovados oito dias antes do esperado. Resultado sairia dia 29 de janeiro.