Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições para Vestibular 2021/1 das Fatecs (SP) já podem ser feitas

Inscrições para Vestibular 2021/1 das Fatecs (SP) já podem ser feitas

Devido à pandemia do coronavírus, candidatos serão avaliados por meio de análise do histórico escolar. Oferta é de quase 18 mil vagas.

Publicado por Silvia Tancredi
25/11/2020 08h30 , atualizado em 25/11/2020 16h29

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) abriram nesta quarta-feira, 25 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2021/1. O prazo segue até 15 de dezembro. A taxa custa R$ 39.

Inscreva-se Vestibular 2021/1 Fatecs 

Solicitações de isenção e redução de taxa de inscrição já foram recebidas. A previsão é que lista de contemplados com o benefício saia a partir do dia 1º de dezembro.

Puderam participar candidatos com renda familiar mensal máxima de dois salários mínimos por pessoa e que tenham concluído ou estejam concluindo o ensino médio regular, pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Centro Estadual de Jovens e Adultos (CEEJA). 

Vestibular

Assim como o vestibular anterior, os candidatos serão avaliados por meio de análise do histórico escolar. A seleção ocorrerá dessa maneira por causa da pandemia do coronavírus.

Sendo assim, no momento da inscrição os vestibulandos devem apresentar as notas das disciplinas de português e matemática da terceira série do Ensino Médio. A classificação final vai considerar a média aritmética dessas matérias. 

Leia também: como é realizado o vestibular das Fatecs

Também é ofertado neste vestibular o Sistema de Pontuação Acrescida que é adicionado ao final das notas dos candidatos.Confira os percentuais:

- 3% para candidato autodeclarado negro
- 10% para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas 
- 13% para candidatos negros que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas

Resultado

Conforme este calendário, a lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos será publicada no dia 20 de janeiro de 2021. As matrículas deverão ser feitas nos dias 28 e 29 do mesmo mês. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A segunda chamada do vestibular 2021/1 das Fatecs deve ser liberada no dia 1º de fevereiro. Os convocados deverão se matricular no dia seguinte. 

Vagas

O processo seletivo das Fatecs oferece 17.960 vagas, distribuídas entre os 84 cursos tecnológicos gratuitos, em todas as regiões do Estado. Em relação ao Vestibular do ano passado, houve um aumento de 15% em relação ao número de vagas.

Dois novos cursos serão oferecidos neste vestibular: Tecnologia em Big Data para Negócios, na Fatec Ipiranga, na zona sul da Capital, com 40 vagas no período da manhã; e Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma, nas unidades em Araras (40 vagas, noite), Capital (Fatec Zona Leste – 40 vagas, manhã), Franca (40 vagas, noite), Osasco (40 vagas, noite) e São José dos Campos (40 vagas, manhã).

O curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, na modalidade educação a distância (EaD), volta a ser oferecido em 47 polos de apoio presencial, com 1.880 vagas.

A última novidade é que rrês unidades da Fatec vão implantar turmas de cursos oferecidos em outras unidades:

– Fatec Assis – Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas, noite);
– Fatec Cotia – Ciência de Dados (40 vagas, noite);
– Fatec Sertãozinho – Gestão da Produção Industrial (40 vagas, manhã).

Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato ou o  site das Fatecs.

Veja também

Enem 2020 encerra com 55,3% de ausentes
Exame educacional apresenta maior índice de abstenção da história

Inscrições do Vestibular 2021 da UEMS encerram neste domingo (24)
Estudantes da rede pública de ensino puderam solicitar isenção de taxa de inscrição. Eles tiveram que apresentar documentação comprobatória. A lista de beneficiados com a gratuidade já foi disponibilizada.

Enem 2020: provas do 2º dia são realizadas neste domingo (24)
Participantes responderão 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. Hoje, provas terminam às 18h30.

Locais de prova do Vestibular 2021 da UFGD estão disponíveis
As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 07 de fevereiro, nas cidades de Dourados e Campo Grande. 

Fundação Estudar recebe inscrições para bolsas de estudo 2021
Bolsas são parciais, podendo ser de 5% a 95%, no Brasil e no exterior. Há vagas para graduações e pós-graduações.

UFBA adere ao SiSU 2021 para todos os cursos, exceto Música
O SiSU será usado excepcionalmente esse ano, pela inviabilidade de realizar os testes de habilidades específicas de forma presencial.

IFMT inscreve para o seu Vestibular 2021/1
A seleção será feita exclusivamente pela análise do histórico escolar dos dois primeiros anos do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Covid-19: UFRJ cancela THE de alguns de seus cursos
De acordo com a Universidade, o motivo da suspensão do THE se deve a necessidade de distanciamento social causada pela Covid-19

Faculdade Albert Einstein (SP) divulga resultado do Vestibular 2021/1 de Enfermagem
A oferta do Vestibular da Albert Einstein é de 240 vagas, das quais 120 são para Medicina e outras 120 para Enfermagem. 

UEM solta locais de prova do Vestibular EaD e PAS 2020
As provas do vestibular EaD e PAS estão previstas de acontecerem nas cidades de Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

Univag (MT) divulga aprovados no Vestibular 2021/1 de Medicina
As provas do Vestibular 2021/1 de Medicina foram aplicadas em 20 de dezembro, das 13h30 às 18h. O processo seletivo do Univag contou com uma redação e 60 questões objetivas de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio.

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Instituição divulgou lista de aprovados oito dias antes do esperado. Resultado sairia dia 29 de janeiro.