Será encerrado nesta segunda-feira, 12 de maio, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2014/2 da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, para os cursos de Administração de Empresas e Administração Pública. Podem solicitar a gratuidade candidatos que tenham concluído ou estejam concluindo todo o Ensino Médio em escola pública.
Para isso, o vestibulando deve encaminhar uma cópia do Histórico Escolar ou carta/declaração assinada pelo diretor da escola informando que o candidato está concluindo o curso e que fez os dois primeiros anos do Ensino Médio também na rede pública, à Central de Vestibulares da FGV, pelo e-mail vestibulares@fgv.br.
O deferimento ou não da isenção pode ser consultado a partir de dois dias úteis após a data do envio da documentação, pelo link de acompanhamento de inscrição. As inscrições para o processo seletivo seguem até as 18h do dia 14 de maio mediante taxa de R$ 150. Os locais e horários para a realização das provas serão divulgados no dia 22 seguinte.
O processo seletivo será realizado no dia 1º de junho. Na parte da manhã os candidatos serão condicionados a 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos, Língua Inglesa e Interpretação de Textos e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades). No outro período, eles deverão elaborar uma redação.
Candidatos ao curso de Administração Pública deverão responder, ainda, questões discursivas de História, Geografia e Interpretação do Brasil Contemporâneo. Já os que disputam as vagas de Administração de Empresas resolverão questões de Matemática aplicada. A divulgação do resultado final está prevista para 02 de julho. São 250 vagas, ao todo. Outros detalhes podem ser visualizados nos editais de abertura de Administração Pública ou Administração de Empresas.