Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Fundação Getúlio Vargas – FGV

Fundação Getúlio Vargas – FGV

Criada em 1944, FGV já beneficiou mais de 130 mil alunos através de sua educação continuada. Instituição funciona no regime privado.

Publicado por Wanja Borges
FGV é formada, atualmente, por 4 unidades e 7 escolas
FGV é formada, atualmente, por 4 unidades e 7 escolas

Instituição privada brasileira de ensino, pesquisa e extensão, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi fundada em 20 de dezembro de 1944 com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). Com a missão de avançar nas fronteiras de conhecimento na área das Ciências Sociais, produzindo, transmitindo, conservando e sistematizando ideias, dados e informações, a FGV aparece em primeiro lugar no ranking das instituições que mais influenciam políticas públicas e a sociedade na América Latina e Caribe. 

Atualmente, a instituição conta com mais de 4 mil alunos de graduação, 2 mil de mestrado e 500 de doutorado. Na educação continuada, cerca de 130 mil estudantes passam pela Fundação. A FGV foi a responsável, no Brasil, pela criação da graduação e a pós-graduação stricto sensu em Administração Pública e Privada, bem como a pós-graduação em Economia, Psicologia, Ciências Contábeis e Educação. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, a Escola Brasileira de Economia e Finanças conquistou a primeira posição nacional. 

 

 

CAMPUS

•    Escola de Administração de Empresas
Avenida 9 de Julho, nº 2.029, Bela Vista, São Paulo – SP
http://eaesp.fgvsp.br/pt
(11) 3799-7777

Administração de Empresas, Administração Pública. 

 

•    Escola de Direito
Rua Rocha, nº 233, São Paulo – SP
http://direitogv.fgv.br
(11) 3799-2229

Direito.

 

•    Escola de Economia
Rua Itapeva, nº 474, Bela Vista, São Paulo – SP 
http://eesp.fgv.br
(11) 3799-3350 

Economia. 

 

 

INFRAESTRUTURA
A Fundação Getúlio Vargas é formada, atualmente, por 4 unidades, 7 escolas e uma rede de conveniadas constituída por mais de 100 unidades brasileiras e 116 estrangeiras. Seu sistema de bibliotecas é constituído por três setoriais. A Biblioteca Central, denominada de Mario Henrique Simonsen, conta com mais de 80 mil títulos em livros, 64 mil cópias de periódicos e 8 mil monografias. Já a Biblioteca Karl A. Boedecker é composta por mais de 60 mil títulos, 40 mil cópias de periódicos e 9 mil monografias, enquanto a Biblioteca de Brasília dispõe de cerca de 6.050 livros e 32 títulos de periódicos nacionais. Além disso, sua Editora possui cerca de 300 livros editados. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

O Processo Seletivo Tradicional da FGV é constituído por duas etapas e diferenciado por curso e localidade. Tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo, as provas são constituídas por módulos objetivos e discursivos, mais Redação. Contudo, a quantidade de questões depende da graduação escolhida. 

 

•    Enem
O ingresso na FGV, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), só é permitido para os cursos ministrados no Rio de Janeiro. A Fundação reserva 18% de suas vagas para candidatos que obtiveram aproveitamento igual ou superior a 80% nas provas objetivas e na redação, para o curso de Administração e 70% nas provas objetivas e na redação do para os cursos de Ciências Sociais, Direito, Economia e História. 

 

•    Ensino a Distância 
A FGV oferece seis cursos de graduação na modalidade de Ensino a Distância (EaD). São eles: Gestão Comercial, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Gestão Pública, Gestão do Turismo e Tecnologia em Marketing. O Processo Seletivo é constituído por Redação, 10 questões de Português Instrumental e 10 questões de Matemática. Mais de três mil vagas são oferecidas semestralmente. 

 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

 

 

REDES SOCIAIS
Facebook | Google + | Linkedin | Twitter | Youtube | Flickr | Foursquare

Veja também

Chega ao fim o prazo de inscrições do Vestibular 2022/2 de Medicina e demais cursos da Unicap (PE)
A Unicap oferta 1.719 vagas neste vestibular. As provas para os vestibulandos dos cursos presenciais da Unicap serão realizadas em 09 de julho, exceto Medicina, que será aplicada no domingo, 10 de julho.

UFT solta resultado do Vestibular EaD 2022/2
Para a classificação do candidato, foram atribuídos pesos às disciplinas, de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu.

Idomed recebe inscrições de Vestibular via Enem para bolsas em Medicina
Candidatos poderão concorrer a 19 bolsas integrais para Medicina em diferentes regiões brasileiras por meio de notas do Enem.

Bahiana publica aprovados no Vestibular 2022/2 de Medicina
Candidatos convocados deverão se matricular pela internet entre os dias 4 e 6 de julho.

IFSuldeMinas divulga resultado do Vestibular 2022/2
A seleção dos candidatos foi feita por meio do uso da nota obtida no Enem, em qualquer edição do exame de 2014 a 2021, e também pela prova regular.

Inscrições abertas para o Cursinho FEAUSP 2022
Iniciativa capacita participantes para vestibulares como a Fuvest. Interessados podem se inscrever até 20 de julho.

IFMG divulga resultado do seu Vestibular 2022/2
O Vestibular de Inverno 2022 do IFMG ofereceu 110 vagas para cursos de graduação.

FGV recebe inscrições do Vestibular Unificado 2023
Pedidos de isenção de taxa podem ser feitas até o dia 17 de outubro, de estudantes que estão cursando ou já concluíram o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais da rede particular.

Resultado do Vestibular de Inverno 2022 da PUC Rio é liberado
Agora, os selecionados deverão realizar as matrículas deverão até o dia 30 de junho.

Inscrições do SiSU 2022/2 já estão abertas
O prazo encerra na próxima sexta-feira, 1º de julho. O MEC já informou a quantidade de vagas e de cursos que são oferecidos nesta edição. São 65.932 vagas confirmadas.

Prazo para se inscrever no PSI 2022 da UFAM chega ao fim nesta terça-feira (28)
Os candidatos ao PSI 2022 da UFAM vão passar pelas provas nos dias 07 e 08 de agosto.

IFSP recebe inscrições para Vestibular 2022/2 com as notas do Enem
Estudantes que fizeram o Enem entre 2017 e 2021 podem concorrer a 880 vagas em cursos superiores.