O Ministério da Educação (MEC) informou que o prazo para convocações de pré-selecionados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2 juros zero foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 14 de setembro. Anteriormente, o prazo encerraria hoje.
Tire suas dúvidas sobre o Fies
Conforme o cronograma disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC), os convocados terão cinco dias, contatos a partir do dia subsequente ao da sua pré-seleção, para complementar sua inscrição no FiesSeleção.
Ainda segundo o MEC, os pré-selecionados devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior para confirmar as informações apresentadas. Depois, os estudantes precisam ir ao banco.
Puderam participar da lista de espera candidatos que foram selecionados na chamada regular do Fies juros zero. A modalidade P-FIES não possui lista de espera.
Fies 2018/2
Somente puderam participar do Fies 2018/2 estudantes que fizeram o Enem a partir da edição de 2010, sem ter zerado a redação, e obtiveram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos.
Nesta edição, foram oferecidas 155 mil vagas. Desse total, 50 mil destinam-se ao FIES, que oferece financiamentos com juro zero.
Os programas oferecem financiamentos em cursos de graduação ministrados em instituições de ensino particulares. Confira as diferenças entre ambos:
Fies
- Estudantes devem comprovar renda per capita de até 3 salários mínimos
- Financiamento não tem juros
- Prestações devem ter, no máximo, 10% da renda familiar
P-Fies
- Candidatos com renda de até 5 salários mínimos
- Condições de financiamento são estabelecidas de acordo com o agente financeiro
Veja as diferenças do Antigo Fies x Novo Fies
Para mais informações, acesse este site ou no Edital do Fies.