Estudantes que não foram convocados na primeira chamada do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/1 já podem se inscrever na lista de espera. Prazo vai até o dia 31 de março.
Participe da lista de espera - Fies 2020/1
Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no prazo três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.
Quem não foi selecionado no P-Fies NÃO poderá se cadastrar na lista de espera. A categoria possui apenas a chamada regular.
Fies 2020/1
Somente puderam se inscrever candidatos que fizeram alguma das edições do Enem a partir de 2010 e que obtiveram média de 450 pontos nas provas, sem zerar a redação.
Cerca de 270 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 70 mil vagas, ou seja, quase 4 candidatos por vaga. Quem foi convocado para a primeira modalidade (juros zero) em chamada única deve complementar a inscrição no site do Fies entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março.
Agora, quem tiver sido pré-selecionado(a) na modalidade P-Fies deve comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) de sua Instituição de Ensino para validação das informações de sua inscrição.
Com a validação da documentação pela CPSA, o selecionado tem 10 dias, após o 3º dia da validação, para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato.
Modalidades
O programa conta com duas modalidades: Fies e P-Fies. Confira abaixo a diferença entre os dois:
Fies
- Gerido pelo Governo Federal (Fundo Garantidor)
- Juro zero
- Renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa
- 100 mil vagas por ano
P-Fies
- Gerido pelos bancos
- Juros variam de acordo com o banco
- Renda familiar de até 5 salários mínimos por pessoa
- Número ilimitado de vagas
Para mais informações, acesse o site do Fies.