A Universidade Federal do Amapá (Unifap) anunciou que o período de inscrições para o Vestibular 2017 será estendido até o dia 6 de março. Neste processo seletivo não haverá provas, por isso, para participar, o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 ou 2016.
Não há taxas de inscrição e todo o processo de registro será feito pela internet. Os candidatos devem informar o número de inscrição no Enem, para que a universidade tenha acesso ao desempenho.
Todos os estudantes inscritos serão avaliados com base nas notas obtidas no Enem. Eles serão classificados por curso e opção, até o limite de vagas, em ordem decrescente.
Os inscritos para o curso de Matemática, que forem classificados até a 100ª vagas deverão participar ainda do Processo Seletivo Estendido, conforme informações que serão divulgadas posteriormente.
Vagas
Neste vestibular são oferecidas 684 vagas em 28 cursos de graduação. Metade das oportunidades serão preenchidas por estudantes oriundos de escolas públicas e por critério de raça, conforme determina a Lei de Cotas.
Segundo a universidade, o prazo de inscrições foi prorrogrado porque passaram a ser reservadas vagas para pessoas com deficiência, de acordo com a Lei 13.409.
A lista de convocados poderá ser conferida no dia 8 de março. Veja outros detalhes no Edital do Vestibular ou no site da Unifap.