UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Fuvest: mais de 25 mil candidatos são aprovados na 1ª fase do Vestibular 2016

Fuvest: mais de 25 mil candidatos são aprovados na 1ª fase do Vestibular 2016

Os 25.967 convocados farão a segunda etapa nas tardes dos dias 10, 11 e 12 de janeiro

Publicado por Silvia Tancredi
18/12/2015 09h21 , atualizado em 18/12/2015 09h27

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a lista de aprovados na primeira fase do Vestibular 2016. Foram convocados 25.967 candidatos, sendo 2.192 treineiros. 

Também foram liberados os locais de prova da segunda fase, que ocorrerá entre 10 e 12 de janeiro de 2016, das 13h às 18h, em 11 cidades da grande São Paulo e em 17 municípios do interior do estado. 

Resultado 1ª fase Fuvest 2016

Locais de prova 2a fase Fuvest 2016

Confira a distribuição das provas:

-10/01: dez questões discursivas de Português e uma Redação;
-11/01: 16 questões discursivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química;
-12/01: 12 questões discursivas de matérias conforme o curso de escolha.

Recomenda-se chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 12h30. Os candidatos devem levar documento oficial de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 02 e borracha. É permitido também o uso de lapiseira para rascunho, régua e compasso. Somente será possível sair da sala após as 15h.

Os inscritos nas carreiras de Artes Cênicas, Audiovisual, Arquitetura, Arquitetura e Design também farão os Testes de Habilidades Específicas (THE), entre os dias 13 e 15 de janeiro. Os vestibulandos do curso de Música e de Artes Visuais fizeram o THE entre 18 e 23 de outubro e 9 de novembro. Veja os habilitados

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

1ª fase 

No total, foram recebidas 142 mil inscrições. As provas da primeira etapa, realizadas em 29 de novembro, foram constituídas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. As notas de corte da 1ª fase do vestibular 2016 da Fuvest saíram no último dia 14. Medicina é o curso com maior nota (73).

Oportunidades

Nesta edição, a oferta é de 9.568 vagas para a Universidade de São Paulo (USP) e 120 vagas para a carreira de Medicina ministrada na FCMSC-SP. Medicina, em Ribeirão Preto, é o curso mais concorrido. Há, ainda, outras 1.489 oportunidades para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa as notas do Enem. É a primeira vez que a USP utiliza esses programas em seu processo seletivo.

Resultado

A primeira chamada deve sair em 2 de fevereiro. Os selecionados deverão realizar matrícula pela internet até as 13h59 do dia 3 seguinte. Em seguida, eles devem apresentar documentação nos dias 11 e 12. São esperadas novas convocações para os dias 4, 16, 20 e 26 desse mês. 

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Fuvest.

Veja também

UEA divulga editais do Vestibular 2026 e SIS 2025 com oferta de curso em alta
Juntas, seleções oferecem mais de 3,7 mil vagas em Manaus, Parintins, Tefé e Itacoatiara
Inep abre inscrições para Encceja Exterior 2025
A prova é aplicada em 16 cidades em países pelo mundo todo, em parceria com o Ministério de Relações Exteriores.
UFSM, no RS, está com inscrição aberta do Vestibular 2026
Processo seletivo oferece 1.707 vagas em cursos ministrados em quatro campi
Filme sobre Ney Matogrosso estreia hoje (17). Veja 7 curiosidades sobre cantor brasileiro
Cinebiografia que relata vida e obra do artista de 83 anos tem sido elogiada. Produção está na Netflix.
Inep publica o edital da Prova Nacional Docente (PND) 2025
Veja as regras e datas definidas para a Prova Nacional Docente (PND) 2025.
Pagamento da taxa de inscrição da UERJ 2025/2 via Enem encerra hoje (17)
Hoje, também acaba o prazo para enviar o boletim de notas do Enem para o processo seletivo da UERJ 2025/2.
Inep adia prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2025
Participantes podem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85, até o dia 27 de junho.
Vestibular via notas do Enem: confira 5 seleções com inscrição aberta
Vestibulares 2025/2 da UFLA (MG), do IFG e da PUC-SP são exemplos
Locais de prova do Vestibular 2025/2 da Cederj são divulgados hoje (16)
Estão disponíveis 6.965 vagas no vestibular 2025/2 da Cederj.
UFJF publica notas das 1ª e 2ª etapas do Pism 2025
O Pism abre milhares de vagas para a UFJF anualmente com método de seleção seriada.
Prova Nacional Docente (PND) 2025: Inep divulga regras do Enem dos Professores
Notas da Prova Nacional Docente poderão ser utilizadas como etapa complementar de concursos públicos para professores
Dia do Doador de Sangue: entenda o que estudar sobre sangue e tipos sanguíneos
Dia 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Entenda a importância da data e o que estudar sobre sangue e tipos sanguíneos.