UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Fuvest: segunda fase do Vestibular 2016 continua hoje (11)

Fuvest: segunda fase do Vestibular 2016 continua hoje (11)

Candidatos respondem 12 questões discursivas de conhecimentos gerais

Publicado por Silvia Tancredi
11/01/2016 01h30 , atualizado em 11/01/2016 07h45

Os quase 26 mil selecionados para a segunda fase do Vestibular 2016 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) seguem fazendo as provas nesta segunda-feira, 11 de janeiro, das 13h às 18h, em 28 cidades.

Hoje, os candidatos fazem 16 questões discursivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química. Assim como ontem, recomenda-se chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 12h30. 

Os candidatos devem levar documento oficial de identidade, uma foto 3x4, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 02 e borracha. É permitido também o uso de lapiseira para rascunho, régua e compasso. Somente será possível sair da sala após as 15h.

As últimas provas serão amanhã (12). Haverá questões de matérias conforme o curso de escolha. Ontem os inscritos responderam dez questões discursivas de Português e produziram uma redação. Acesse aqui o caderno de provas de domingo. A primeira fase ocorreu em 29 de novembro. 

De acordo com a Universidade, do total de 25.967 estudantes selecionados para esta etapa, 23,908 não compareceram as provas, gerando abstenção de 7,9%. O número é menor se comparado ao ano passado, quando deixaram de comparecer no primeiro dia de prova 2.412 candidatos, o que corresponde a 8,1% do total de convocados.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os vestibulandos das carreiras de Artes Cênicas, Audiovisual, Arquitetura, Arquitetura e Design também farão os Testes de Habilidades Específicas (THE), entre os dias 13 e 15 de janeiro. Os vestibulandos do curso de Música e de Artes Visuais fizeram o THE entre 18 e 23 de outubro e 9 de novembro. 

Resultado

A primeira chamada deve sair em 2 de fevereiro. Os selecionados deverão realizar matrícula pela internet até as 13h59 do dia 3 seguinte. Em seguida, eles devem apresentar documentação nos dias 11 e 12. São esperadas novas convocações para os dias 4, 16, 20 e 26 desse mês. 

Nesta edição, são oferecidas 9.568 oportunidades para a Universidade de São Paulo (USP) e 120 para a carreira de Medicina ministrada na FCMSC-SP. Medicina, em Ribeirão Preto, é o curso mais concorrido. 

SiSU 2016/1

Nesta edição, a USP vai destinar 1.489 vagas para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É a primeira vez que a USP utiliza esses programas em seu processo seletivo. O prazo de inscrições para o SiSU 2016/1 começa hoje.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Fuvest.

Veja também

Enamed 2025: Inep divulga edital
Exame será aplicado anualmente para aferir competências e habilidade de estudantes concluintes do curso de Medicina.
IOF: entenda o que é o imposto e o que estudar sobre o tema para o Enem e vestibulares
Professor explica o que é o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), para que serve e como tema pode cair no Enem e vestibulares
USP divulga vagas do Provão Paulista 2025
Provão Paulista é elaborado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Enem-USP 2026: vagas da seleção são anunciadas
Notas do Enem 2025 serão aceitas em processo seletivo com 1,5 mil vagas na Universidade de São Paulo (USP)
USP anuncia vagas do Vestibular 2026 da Fuvest
Provas da 1ª fase da Fuvest 2026 serão aplicadas em novembro e as da 2ª fase em dezembro
Locais de prova do vestibular 2025/2 da Fatec são liberados
Confira os locais de aplicação das provas do vestibular 2025/2 da Fatec.
Prêmio MEC da Educação Brasileira: governo federal anuncia premiação para educação básica
A premiação é nacional e direcionada para redes públicas de ensino estaduais, municipais e distrital.
Encceja PPL 2025: inscrições já podem ser feitas
A inscrição dos participantes é feita por intermédio do Responsável Pedagógico.
Taxa de inscrição do Enem 2025 deve ser paga até sexta (27)
A taxa de inscrição do Enem 2025 está no valor de R$ 85.
Univesp libera resultado do Vestibular 2025
Candidatos concorreram a 22 mil vagas em licenciaturas, áreas de computação e negócios e produção.
MEC publica Edital e datas do ProUni do 2º semestre de 2025
Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudo em universidades privadas de todo o Brasil
Olimpíada de Português 2025: resultado da 1ª fase é liberado; confira aprovados
Estudantes selecionados participarão da segunda fase da Olimpíada de Português 2025 no dia 28 de agosto