A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) liberou na manhã de hoje, 06 de novembro, a relação de aprovados nos testes de habilidades específicas (THE) antecipado do Vestibular 2018, destinado aos cursos de Artes Visuais e Música. Confira:
Resultado THE antecipado Fuvest 2018
Foram chamadas para esta etapa, o total de 1.403 candidatos, que foi realizada entre os dias 08 e 13 de outubro. Os participantes tiveram que responder provas práticas, teóricas e escritas. Do montante de candidatos convocados, somente 372 obtiveram a habilitação.
Para os inscritos no curso de Artes Cênicas, a prova de habilidades específicas será realizada de 10 a 12 de janeiro de 2018, após as provas da 2ª fase. Eles também passarão por testes escrito, prático e oral.
Os candidatos que não foram habilitados pelas provas antecipadas de habilidades específicas, não tendo aproveitamento inferior a 50%, deverão concorrer na segunda opção de carreira, sinalizada no ato da inscrição.
Vestibular
Os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2018 da Fuvest serão informados em 17 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 26 seguinte e contará com 90 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, sendo algumas interdisciplinares.
Os classificados para a segunda fase e os locais de prova serão divulgados em 18 de dezembro. A última etapa geral do Vestibular 2018 será realizada entre 7 e 9 de janeiro de 2018, sendo o primeiro dia composto por 10 questões discursivas de Português e uma Redação; o segundo com 16 perguntas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química; e o último com duas ou três provas específicas aos cursos escolhidos.
O resultado do Vestibular 2018 da Fuvest será publicado em 2 de fevereiro. O mês contará com outras chamadas nos dias 8, 22 e 27. Novas convocações serão liberadas em 2, 8, 15 e 22 de março.
Vagas
O Vestibular da Fuvest preencherá 8.402 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP), localizados nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.
Das vagas oferecidas, 37% de cada unidade da USP destina-se aos cotistas. A meta para 2019 é de 40% por curso, para 2020, espera-se que a reserva seja por graduação e turno e suba para 45%, alcançado 50% em 2021.
Há, ainda, o Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp), o qual dá bonificação de até 25% na nota do Vestibular para estudantes de escolas públicas.
Mais informações no Manual do Candidato.