A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), localizada na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, recebe até esta quinta-feira, 29 de outubro, os pedidos de isenção de taxa de inscrição do seu Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2016. As solicitações tiveram início junto com as inscrições do certame, no dia 15 deste mês.
Alunos da rede pública de ensino estadual (do Mato Grosso do Sul) têm isenção na taxa de inscrição. Já candidatos que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas, bolsistas integrais em escolas da rede privada ou os que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita também podem solicitar o benefício.
Os interessados no benefício devem se inscrever através do site da UFGD e enviar a documentação comprobatória exigida pela Universidade e listada neste documento. O candidato poderá entregar pessoalmente, das 08h às 11h e das 13h às 17h, ou enviar tudo por meio de Sedex. O resultado será liberado no dia 09 de novembro, a partir das 17h.
PSV
Já as inscrições do PSV continuam abertas até às 17h do dia 17 de novembro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 80. O processo seletivo da UFGD oferece 962 vagas em 32 cursos de graduação, sendo metade para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas.
Outras oportunidades serão preenchidas pela Universidade e, divulgadas posteriormente, através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que vincula as notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
As provas serão aplicadas nas cidades de Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas. Elas acontecem no dia 06 de dezembro, durante os dois turnos. O ensalamento será liberado a partir do dia 1º de dezembro.
A divulgação do gabarito está prevista para o dia 07 de dezembro, a partir das 17h. No dia 22 seguinte será liberada a versão definitiva. Neste mesmo dia deverão ser publicados a pontuação das provas objetivas e a pontuação mínima, por curso, para a correção da redação. Já o resultado final e a convocação para a matrícula estão previstos para saírem em até 15 de janeiro de 2016. Outras informações podem ser obtidas no Edital.