A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebe até esta quinta-feira, 16 de outubro, os pedidos de isenção de taxa de inscrição, no valor de R$ 95, do seu Vestibular 2014/2 na modalidade a distância (EaD) ofertado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Podem solicitar o benefício candidatos que estiverem inscritos no CadÚnico do Governo Federal e forem membros de família de baixa renda, com renda per capita de até meio salário mínimo.
Já as inscrições do certame seguem até o dia 04 de novembro. O processo seletivo oferece 781 vagas nas Licenciaturas em Matemática, Biologia, Química, Física e Bacharelado em Administração Pública. O sistema de distribuição de vagas adotado neste vestibular prevê a reserva de vagas para estudantes oriundos de comunidades quilombolas e indígenas, além das cotas para pretos, pardos e estudantes de escolas públicas.
As vagas estão disponíveis nos Polos de Apoio Presencial localizados nas cidades de Alvorada, Ananás, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Mateiros, Nova Olinda, Palmas, Porto Nacional e Taguatinga.
A seleção dos candidatos acontecerá por meio de análise curricular devidamente comprovada. Ao efetuar a inscrição os estudantes devem enviar a cópia da documentação solicitada devidamente autenticada para DTE – Processo Seletivo UAB 2014.2 – Análise Curricular, Caixa Postal 34, CEP 77.001970, Palmas – TO.
O resultado final com a lista de convocados em primeira chamada deve ser divulgado no dia 16 de dezembro e o prazo para matrícula estará aberto entre os dias 17 e 23 seguintes. Estão previstas ainda segunda e terceira chamadas. Outras informações podem ser obtidas no Edital que rege o Vestibular, pelo e-mail copese@uft.edu.br ou ainda por telefone (62) 3232-8545.