Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFG abre inscrições para o Vestibular 2014 e para pedidos de isenção de taxa

IFG abre inscrições para o Vestibular 2014 e para pedidos de isenção de taxa

Inscrições seguem até dia 20 de outubro. Já os pedidos de isenção de taxa serão recebidos até o próximo dia 11.

Publicado por Érica Caetano
23/09/2013 11h17 , atualizado em 23/09/2013 11h22

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) recebe a partir desta segunda-feira, 23 de setembro, as inscrições para o seu Processo Seletivo 2014/1. Os interessados podem se inscrever até às 23h59 do dia 20 de outubro. A taxa de inscrição custa R$ 50 e poderá ser paga até o dia 21 seguinte.

Inscreva-se no Vestibular IFG 2014/1

Inscreva-se no Vestibular IFG 2014/1 – Curso de Música

Pedidos de isenção de taxa também serão recebidos a partir desta segunda-feira. Os interessados poderão fazer a solicitação até o dia 11 de outubro. Para participar, o candidato deverá ter cursando o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino. Estudantes que tenham estudado na rede privada por meio de bolsa integral e que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo também podem participar.

Eles deverão fazer a inscrição no certame normalmente e entregar a cópia do Histórico Escolar juntamente com o boleto de pagamento de inscrição sem estar pago no Centro de Seleção do campus o qual escolheu se inscrever das 08h às 12h e das 13h às 17h. Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos no dia 17 de outubro. Ele já estará automaticamente inscrito no certame.

THE

Os candidatos ao curso de Música passarão por duas etapas de exames. A primeira delas é constituída pelo Teste de Habilidades Específicas (THE), que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, das 09h às 12h no primeiro dia, e das 14h às 18h no segundo. A segunda etapa será realizada no mesmo dia da prova dos demais cursos.

O resultado preliminar das provas de THE em Música sai em 30 de outubro, com prazo de 24 horas para recursos. O final será liberado no dia 1º de novembro. Os aprovados passam para a segunda etapa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O IFG disponibilizará o ensalamento a partir do dia 13 de novembro. As provas acontecem no dia 17 seguinte, das 13h às 18h, nas cidades que oferecem cursos do Instituto. Os exames serão constituídos por 64 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio além de uma redação.

O gabarito preliminar está previsto de ser divulgado em 18 de novembro, com prazo para um dia de recurso. Já o final sairá no dia 22 seguinte. No dia 27 do mesmo mês será liberada a relação dos candidatos que terão a redação corrigida. O resultado preliminar do certame está previsto para 13 de dezembro, e o final para o dia 18 seguinte, com registro acadêmico entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2014.

O IFG está ofertando 1.110 vagas para cursos superiores e 990 vagas para cursos técnicos de nível médio, distribuídas entre os dez campi da Instituição. Neste vestibular, são 30 vagas para cada curso, sendo que 20% das vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Das vagas disponibilizadas no vestibular, 50% serão destinadas a alunos provenientes de escolas públicas, obedecendo à lei de cotas.

Três novos cursos de bacharelado e um novo curso tecnológico passam a ser oferecidos pelo IFG. O campus de Goiânia passa a ofertar curso de Engenharia de Transportes. Engenharia Civil da Mobilidade é a novidade no campus de Anápolis e Engenharia Química, no campus Itumbiara. O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas passa a ser ofertado nos campi de Formosa e de Uruaçu. Outros detalhes pelos Editais e no e-mail centrodeselecao@ifg.edu.br.

Veja também

Resultado do Vestibular 2022 da USCS para demais cursos é publicado
Os convocados deverão fazer as matrículas de 13 a 20 de dezembro, seguindo as orientações do Manual do Candidato.

FEI, em São Paulo, divulga resultado do Vestibular 2022/1
Selecionados já podem enviar a documentação pela internet para efetivar a matrícula

UTFPR ofertará quase 4,4 mil vagas no SiSU 2022
Metade das oportunidades será para ampla concorrência e outra metade para cotistas

PUCRS divulga resultado do Vestibular de Verão 2022
Candidatos fizeram provas no dia 4 de dezembro. Somente inscritos no curso de Medicina foram avaliados presencialmente.

Resultado do Vestibular de Verão 2022 da Unisc está disponível
Os selecionados deverão seguir as orientações de matrículas. Provas foram aplicadas no último sábado, dia 04.

IFPE divulga resultado preliminar do Vestibular 2022/1
Agora, os candidatos terão o prazo entre os dias 09 a 10 de dezembro para interposição de recursos.

Após prazo prorrogado, Fatecs (SP) encerram inscrições do Vestibular 2022/1
Nesta edição, as Fatecs oferecem 17.495 vagas que estão distribuídas entre os 84 cursos tecnológicos gratuitos, em todas as regiões do Estado de Sao Paulo.

UEL anuncia concorrência do Vestibular 2022
Medicina, Biomedicina e Ciência da Computação são carreiras mais procuradas deste processo seletivo

PUC-SP solta gabaritos do Vestibular de Verão 2022
Candidatos fizeram provas no último domingo (5). Recursos serão recebidos até a próxima quinta-feira, 9 de dezembro.

UCS divulga resultado do Vestibular de Verão 2022 de Medicina
Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico entre os dias 09 e 11 de dezembro. Outras duas chamadas regulares são esperadas.

Provas e gabaritos da 2ª fase do Vestibular 2022/1 da UECE estão disponíveis
O processo seletivo disponibiliza 2.410 vagas, sendo 1.216 para os cursos de Fortaleza e 1.194 para os cursos que funcionam nas Unidades do Interior do Estado.

IFPA divulga resultado do Vestibular Unificado 2022
O cronograma sofreu uma retificação e, por isso, as datas previstas no edital inicial foram prorrogadas.