O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou nesta sexta-feira, 22 de dezembro, o resultado do seu Vestibular 2018/1, cujas provas foram aplicadas no último dia 03. Confira:
Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico nos campi para os quais em que foram aprovados, de 15 a 19 de janeiro. Na ocasião, será necessário apresentar uma foto 3x4 recente mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Carteira de identidade e CPF;
- Comprovante de residência no nome do estudante ou dos pais;
- Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral (para maiores de 18 anos);
- Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino para maiores de 18 anos).
Vestibular
O candidato teve a opção de escolher pela realização apenas das provas; somente o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2012; ou prova e pontuação do Enem juntas. A escolha deveria ser feita no momento da inscrição.
O Vestibular de cursos superiores foi constituído de 45 questões objetivas Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação.
Vagas
Foram ofertadas 1.982 vagas em cursos superiores. Destas, a metade é para ingresso pelo Enem e as demais pelo Vestibular Tradicional.
Do total de oportunidades, 50% destina-se aos cotistas. As mesmas estão distribuídas para as localidades de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.
Mais informações no Manual do Candidato e Edital.