O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina finaliza nesta terça-feira, 06 de maio, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular 2014/2, cujo valor é de R$ 40. Além de solicitar o benefício pela internet, os candidatos devem entregar a documentação comprobatória até amanhã, dia 07.
Podem solicitar a gratuidade estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com perfil de renda de até meio salário-mínimo per capita ou renda familiar total de até três salários mínimos, candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada.
Doadores de sangue que comprovarem pelo menos duas doações em um ano também podem concorrer ao benefício. O resultado será disponibilizado no dia 15 de maio e os candidatos com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa até o dia 20 seguinte, em qualquer agência do Banco do Brasil. Não será concedidos prazo para interposição de recursos.
Seleção
As inscrições para o Processo Seletivo 2014/2 do IFSC seguem até 19 de maio, exclusivamente pela internet. Além de selecionar o curso e campus em que pretende estudar, o candidato deve indicar, no ato da inscrição, o município de sua preferência para realização da prova, língua estrangeria (inglês e espanhol) e opção pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Cotas.
As provas serão aplicadas em 08 de junho, nos dois turnos. Pela manhã, os candidatos serão condicionados a 23 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática mais Redação. À tarde, serão aplicadas outras 30 questões de proposições múltiplas sobre Física, Química, Biologia, História e Geografia. Os locais de provas serão disponibilizados em 30 de maio.
A divulgação do resultado final está prevista para 11 de julho com matrículas para os dias 17, 18 e 21 seguintes. No total, 436 vagas estão sendo oferecidas para cursos ministrados em Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Destas, 50% são reservadas para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas. Mais informações podem ser obtidas no Edital.