O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) deu início nesta quinta-feira, 17 de abril, às inscrições do seu Vestibular 2014/2. Os interessados têm até 19 de maio para se inscreverem, exclusivamente pela internet. Para aqueles que não tiverem acesso à internet, telecentros com computadores serão disponibilizados nos campi, de segunda a sexta-feira, conforme horário de funcionamento.
Além de selecionar o curso e campus em que pretende estudar, o candidato deve indicar, no ato da inscrição, o município de sua preferência para realização da prova, língua estrangeria (inglês e espanhol) e opção pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Cotas. A taxa de inscrição, no valor de R$ 40, deve ser paga até 20 de maio, em qualquer agência do Banco do Brasil. Pedidos de isenção de taxa podem ser feitos até 06 de maio.
Podem solicitar a gratuidade estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com perfil de renda de até meio salário-mínimo per capita ou renda familiar total de até três salários mínimos, candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e, ainda, doadores de sangue que comprovarem pelo menos duas doações em um ano. O resultado será publicado em 15 de maio.
Vestibular
As provas serão aplicadas em 08 de junho, nos dois turnos. Pela manhã, os candidatos serão condicionados a 23 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática mais Redação. À tarde, serão aplicadas outras 30 questões de proposições múltiplas sobre Física, Química, Biologia, História e Geografia. Os locais de provas serão disponibilizados em 30 de maio.
A divulgação do resultado final está prevista para 11 de julho com matrículas para os dias 17, 18 e 21 seguintes. No total, 436 vagas estão sendo oferecidas para cursos ministrados em Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Destas, 50% são reservadas para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas. Mais informações podem ser obtidas no Edital.