UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Implantação do curso de Medicina na UFLA é adiado para 2015

Implantação do curso de Medicina na UFLA é adiado para 2015

Curso era esperado para o Vestibular de meio de ano. Outros cursos anunciados, como os de Engenharias, permanecem para o certame do 2º semestre deste ano.

Publicado por Érica Caetano
09/04/2014 08h49 , atualizado em 09/04/2014 08h51

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, anunciou na última terça-feira, 08 de abril, que a implantação do seu curso de Medicina será adiada para 2015. A oferta deste curso juntamente com os de Engenharias Mecânica, Química, Civil e de Materiais, estava previstas já para o certame do 2º semestre deste ano. No entanto, as alterações valem somente ao curso de Medicina.

Não foi informado o motivo pelo qual houve o adiamento na oferta do curso. Em julho do ano passado, a Universidade anunciou a criação destes cinco novos cursos informando que a previsão de início seria para o segundo semestre de 2014.

O curso de Medicina ofertará 60 vagas e a implantação do mesmo faz parte do programa “Mais Médicos”, do governo federal, que tem como objetivo a ampliação de 3.615 vagas em cursos de Medicina em universidades federais do país até o ano de 2017. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já para os cursos de Engenharias, não houve alteração na data para serem ofertados, ou seja, o 2º semestre de 2014. A expectativa é que sejam distribuídas 80 vagas anuais para cada um dos quatro cursos. O ingresso nas primeiras turmas dos cursos será feita com base no desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nos últimos nove anos, a UFLA aumento o número de 10 cursos ofertados em 2004, para 30 cursos em 2013, sendo esses 24 presenciais e seis na modalidade a distância. A universidade vai receber R$ 39 milhões do Governo Federal para infraestrutura e compra de equipamentos para os novos cursos, como novas salas de aula e laboratórios. 

Veja também

Neurodiversidade na escola: desafios e caminhos para uma educação com equidade
Especialistas, mães atípicas e influenciador neurodivergente compartilham vivências e comentam sobre desafios na educação
Resultado da 1ª fase do Vestibular 2025/2 da UFU é liberado: veja aprovados para segunda etapa
Em Minas Gerais, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) soltou lista de selecionados para segunda fase de provas do Vestibular 2025/2
Olimpíada de Português 2025: provas da 1ª fase acontecem entre 21 e 24 de maio; veja orientações
Candidatos da Olimpíada de Português 2025 responderão na primeira fase a 25 questões objetivas
UFPB abre inscrição do Vestibular 2025/2 via Enem de cursos EaD
Processo seletivo é específico para participantes do Enem 2020 a 2024
Ceará: UECE solta resultado da 1ª fase do Vestibular 2025/2
Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplicará segunda fase do Vestibular 2025/2 nos dias 25 e 26 de maio
Encceja 2025: professores comentam as melhores formas de estruturar a redação
A redação do Encceja 2025 é no formato dissertativo-argumentativo, mesmo com gêneros iguais, as redações em nível fundamental e médio apresentam suas especificações.
Como fazer simulado do Enem 2025 de graça?
É possível montar simulados do Enem de graça na estrutura que melhor te atende.
Inscrição do Enem 2025 começa em uma semana. Saiba como é a prova
Maior exame educacional será aplicado em dois domingos consecutivos, em 9 e 16 de novembro
O Agente Secreto: professores dão dicas de como abordar filme na redação do Enem
O filme brasileiro estreou no Festival de Cannes neste domingo, 18, e pode ser utilizado em diferentes temas.
MEC: tire 7 dúvidas sobre novas regras dos cursos de graduação via EaD
Atualmente, grande parte das universidades públicas e privadas oferecem cursos à distância
Novas regras da Educação a Distância (EaD): MEC proíbe formato para cinco cursos
A Nova Política de Educação a Distância foi regulamentada por meio de decreto nesta segunda-feira (19)
Univesp (SP) solta gabarito do Vestibular 2025
Mais de 76 mil candidatos se inscreveram para o Vestibular 2025 da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp)