A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou no último dia 31, que utilizará exclusivamente o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para o ingresso em seu período letivo 2015/1 em seus cursos de graduação.
De acordo com o pró-reitor da Universidade, Eli Brandão, o vestibular tradicional foi extinto, sendo o Vestibular 2014 o último realizado pela instituição. Desta forma, serão estabelecidos critérios para nota mínima e peso das notas, conforme ao que já era praticado no certame de formato tradicional.
O número de vagas a serem ofertadas pela UEPB para 2015 ainda está sendo definido junto com as coordenadorias dos cursos e será anunciado no máximo até a primeira quinzena de dezembro, de acordo com o reitor. Os coordenadores de cada curso deverão informar a Pró-Reitoria de Graduação a quantidade de vagas que será aberta para preenchimento por meio do SiSU, a partir de cada realidade.
Devido a crise financeira que a UEPB atravessa, a tendência é que o número de vagas para ingresso na Instituição seja inferior ao ofertado no último vestibular. Nos últimos processos seletivos realizados pela Universidade, já eram disponibilizadas metade das vagas ofertadas para aqueles estudantes que realizavam o Enem. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do site da Universidade.