Logo Super Vestibular

Pró-Enem da UEPB

Totalmente gratuito, Pró-Enem da UEPB oferece mais de 800 vagas por ano. Inscrições acontecem em fevereiro e julho.

Publicado por Wanja Borges
Aulas acontecem de segunda a quinta-feira no turno vespertino ou aos sábados pela manhã.
Aulas acontecem de segunda a quinta-feira no turno vespertino ou aos sábados pela manhã.

Com a adesão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Cursinho Pré-Vestibular da UEPB passou por uma reformulação em 2014 e se transformou na ação extensionista “Pró-Enem”.

Totalmente gratuito, o Pró-Enem é um programa de extensão vinculado ao Centro de Educação da UEPB voltado para jovens de baixa renda de Campina Grande e municípios circunvizinhos, que concluíram ou que estejam concluindo o ensino médio em rede pública estadual.

Anualmente, são ofertadas cerca de 800 vagas, a maioria no primeiro semestre. As vagas são divididas entre a turma ofertada de segunda a quinta-feira, no turno vespertino, e a turma de sábado, pela manhã.

Inscrições Pró-Enem UEPB

As inscrições podem ser feitas nos meses de fevereiro e julho, presencialmente, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, em Campina Grande.

Além de preencher o formulário padrão, indicando as opções de turno e língua estrangeira, os candidatos devem apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de conclusão ou declaração que esteja concluindo o ensino médio em escolas da rede pública estadual. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os estudantes são selecionados por ordem de inscrição, conforme a disponibilidade de vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse a oferta, os interessados passam a integrar um cadastro de reserva e são previamente convocados conforme o surgimento de vagas por desistência.

Aulas

As aulas do Pró-Enem da UEPB acontecem de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, ou aos sábados, das 7h às 11h45, no Centro de Ciências Jurídicas da UEPB, que fica próximo ao ISEA, maternidade de Campina Grande.

O cursinho é ministrado por alunos e ex-alunos dos cursos de licenciatura da UEPB e, excepcionalmente, por alunos de outras instituições de ensino superior, conforme o formato e as diretrizes propostas pelo Enem.

Isso significa que os participantes contam com aulas de Gramática, Literatura, Produção Textual, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

Pró-Enem UEPB
Endereço:
Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) - Rua Salvino de Figueiredo, Centro, Campina Grande/PB
Telefones: (83) 3344-5314

Veja também

Fuvest 2021: pedidos de isenção de taxa do Vestibular podem ser feitos somente até hoje (10)
Candidatos que se encaixam nos requisitos exigidos devem apresentar documentação comprobatória. Resultado sai no dia 7 de agosto.

Prazo para se inscrever no SiSU 2020/2 encerra hoje (10)
O SiSU oferece vagas gratuitas em instituições públicas de ensino, como universidades federais, estaduais e centros tecnológicos. Nesta edição, 57 delas estão oferecendo novas oportunidades. 

Inep informa datas das provas do Enem 2020
Notas do exame educacional podem ser usadas para ingressar em cursos superiores

Faculdade Albert Einstein adia provas do Vestibular 2020/2 de Enfermagem
Contudo, as inscrições seguem aberta e serão encerradas em até 15 dias anteriores à nova data das provas, ainda a ser divulgada.

Acafe (SC) solta resultado do Vestibular de Inverno 2020
O processo seletivo desta edição não foi presencial por causa da pandemia do coronavírus. Os candidatos somente foram avaliados pela internet.

Coronavírus: UFT cancela Vestibular 2020/2
Apesar do cancelamento do Vestibular 2020/2, a UFT está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas por meio do SiSU, até a próxima sexta-feira, dia 10.

São Paulo: inscrições para Vestibular 2020/2 das Fatecs começam hoje (8)
Por causa da pandemia do coronavírus, candidatos serão avaliados por análise de notas do histórico escolar

MEC abre prazo para consulta de bolsas do ProUni 2020/2
Para participar do programa, é necessário ter feito o Enem 2019. Inscrições começam dia 14 de julho.

Unicamp encerra prazo para pedir isenção de taxa do Vestibular 2021
Conforme cronograma, lista com nomes dos contemplados com a isenção da taxa será divulgada no dia 27 de julho

Unemat não fará Vestibular 2020/2 e selecionará via Enem
A Unemat utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 e 2019 ao invés do seu tradicional vestibular.

Estão abertas as inscrições do Vestibulinho 2020/2 das Etecs
Interessados em participar podem se inscrever até o dia 21 de julho e a forma de seleção será por meio de análise do histórico escolar.

Inscrições para SiSU 2020/2 já podem ser feitas
Nesta edição, são oferecidas 51.800 vagas em 57 instituições públicas de ensino superior