Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições para seis vestibulares públicos terão início na primeira semana de setembro

Inscrições para seis vestibulares públicos terão início na primeira semana de setembro

Somente nos quatro primeiros dias do mês, seis universidades iniciam o prazo de inscrições para seus vestibulares. Juntas, elas oferecem quase 5 mil vagas.

Publicado por Wanja Borges
24/08/2013 07h30

Setembro ainda não começou, mas muitos vestibulandos já esperam por ele. Conforme cronograma divulgado por universidades de todo o país, o mês será regado por processos seletivos, divulgação de resultados e, principalmente, abertura de prazo para inscrições de estudantes. 

Somente nos quatro primeiros dias de setembro, seis universidades programam abrir inscrições para seus Vestibulares. Dentre elas, estão quatro estaduais, uma federal e um centro tecnológico. Juntas, elas oferecem quase 5 mil vagas para estudantes do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Sergipe. Confira os detalhes e programa-se:

UEA 2014

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia no dia 02 de setembro o prazo para inscrições no seu Vestibular 2014 e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS), triênio 2014/2016. Os interessados podem se inscrever até 30 de setembro. As provas serão aplicadas no mês de novembro. No total, 3.737 vagas serão oferecidas, sendo 1.305 para cursos ministrados em Manaus, 2.432 para unidades acadêmicas do interior e 146 para indígenas. 

UFS 2014
Para os candidatos ao curso de Música da Universidade Federal de Sergipe (UFS), as inscrições do Processo Seletivo estarão abertas de 02 a 13 de setembro. O desempenho obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizado em substituição às Provas de Conhecimentos Gerais. Contudo, testes de habilidades específicas serão aplicados no mês de outubro para os inscritos. No total, 50 vagas serão preenchidas. 

Cefet-MG 2014
Já para o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), as inscrições para o Processo Seletivo 2014/1 poderão ser feitas de 03 de setembro a 24 de outubro. As provas para os cursos de graduação serão aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro. O quantitativo de vagas ainda não foi disponibilizado, contudo, 373 oportunidades foram preenchidas pelo último processo seletivo. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

UEPG Verão 2013
Na Universidade Estadual de Ponto Grossa (UEPG), as inscrições para o Vestibular de Verão 2013 terão início também no dia 03 de setembro. Os interessados poderão se inscrever até 02 de outubro e as provas estão programadas para os dias 15 e 16 de dezembro. Ao todo, 734 vagas estão sendo disponibilizadas nas unidades de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba. 

UEMG 2014
Para o Vestibular 2014 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), as inscrições poderão ser feitas de 04 a 30 de setembro. As provas de habilidades específicas serão realizadas nos meses de outubro e novembro e as provas gerais estão previstas para dezembro. Ainda não foi divulgada a quantidade de vagas que serão disponibilizadas. 

UESB 2014
Já na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), as inscrições para o Vestibular 2014 estarão abertas de 04 de setembro a 07 de outubro. Cerca de mil solicitantes foram beneficiados com a gratuidade da taxa de inscrição. No Vestibular 2013, mais de mil vagas foram preenchidas em 45 opções de cursos no 2º semestre letivo. Ainda não se sabe quantas vagas serão oferecidas neste vestibular. 

Veja também

Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio
Dia de Tiradentes e Inconfidência Mineira: veja questões de vestibulares e Enem sobre temas da História do Brasil
Personagem da História do Brasil e seus desdobramentos podem ser cobrados em provas de História do Brasil
Aniversário de Brasília: capital do Brasil completa 64 anos
Descubra mais da cultura e da história de uma das capitais mais jovens do mundo com Hamilton de Holanda, músico proeminente da cidade