Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Inscritos no Vestibular 2015 da UFGD e Vestibular 2015/1 da UEG fazem provas hoje

Inscritos no Vestibular 2015 da UFGD e Vestibular 2015/1 da UEG fazem provas hoje

Candidatos às vagas da instituição do Mato Grosso do Sul realizam provas nos dois turnos, já os da universidade goiana somente no período vespertino

Publicado por Silvia Tancredi
23/11/2014 00h30 , atualizado em 25/11/2014 08h13

As provas do Vestibular 2015 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul, serão aplicadas hoje, 23 de novembro, nas cidades de Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. Confira os locais de provas 

O certame ocorrerá durante os dois turnos: das 08h às 10h30 e das 13h às 17h30. Os candidatos farão a Redação de manhã e responderão a 80 questões objetivas referentes a matérias do Ensino Médio de tarde. 

A Universidade recomenda a chegada com antecedência de, no mínimo, 45 minutos aos locais de prova, já que os portões de acesso serão fechados pontualmente às 08h, no período matutino, e às 13h no período vespertino. Eles deverão estar munidos do documento oficial de identidade e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

Postos

O processo seletivo da UFGD oferece 962 vagas em 32 cursos de graduação, sendo metade para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas. Outras oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que vincula as notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A concorrência saiu no dia 10 deste mês. 

A relação de aprovados e a convocação para a matrícula sairão em 22 de dezembro. O registro acadêmico deve ser em 26 de fevereiro de 2015. Confira mais informações no Edital de Retificação e no Edital Consolidado, pelos telefones (67) 3410-2840/2846 ou pelo e-mail psv2015@ufgd.edu.br. 

UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também aplica hoje as provas do Vestibular 2015/1. O ensalamento saiu último dia 18. Os exames ocorrerão entre as 13h10 e as 17h10, em 39 cidades de Goiás. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos terão que produzir uma Redação e responder 52 questões objetivas contextualizadas e interdisciplinares de múltipla escolha. Os vestibulandos somente poderão deixar a sala quando faltarem 40 minutos para o término dos testes (16h30).

É necessário chegar ao local das provas com, no mínimo, uma hora de antecedência portando o comprovante de inscrição, o documento oficial e original de identidade (com foto) e uma caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta. Não será permitido levar lápis, lapiseira, borracha, régua de cálculo, calculadoras, livros, entre outros objetos detalhados nos Editais.

O gabarito preliminar sairá no dia seguinte da aplicação das provas (24 de novembro). Em 10 de dezembro estarão disponíveis o gabarito definitivo e a lista com os nomes dos candidatos cujas redações serão corrigidas. 

Vagas

São oferecidas 4.052 oportunidades em 37 cursos. Os participantes da 3ª etapa do Sistema de Avaliação Seriada (SAS) 2012 concorrem a 1.013 postos. As provas dessa seleção foram aplicadas ontem (22). Saiba mais. Concorrentes ao curso de Arquitetura e Urbanismo passaram pelas Provas de Habilidades Específicas (PHE) no dia 19 de outubro no Campus Henrique Santillo, em Anápolis (GO). O resultado saiu no dia 05 de novembro. 

A concorrência foi divulgada em 15 de outubro. Nos dois processos seletivos, Engenharia Civil é o curso mais disputado. O resultado final é esperado para 13 de janeiro de 2015. Para mais informações, acesse estes editais: Vestibular e SAS.

Veja também

Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio