Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. ITA 2019: locais de prova estão disponíveis para consulta

ITA 2019: locais de prova estão disponíveis para consulta

Número de inscritos caiu em relação ao ano passado. Primeira fase será no dia 23 de novembro.

Publicado por Adriano Lesme
01/11/2018 15h46 , atualizado em 01/11/2018 15h47

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) liberou nesta quinta-feira, 1º de novembro, o acesso ao Cartão de Inscrição do Vestibular 2019. O cartão informa o local e sala de prova da primeira fase.

Acesse aqui o Cartão ITA 2019

O Vestibular 2019 recebeu menos inscrições em relação ao ano passado: 10.788 contra 11.135. De acordo com o ITA, uma explicação para a queda foi a ausência de propaganda na televisão, em razão das Eleições.

Entre os 10,7 mil inscritos, 4.271 optaram pela carreira militar, 4.719 são não-optantes e 1.798 são treineiros. O número de inscritos por curso será divulgado em breve.

Todas as provas serão aplicadas em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES)

Primeira fase

A primeira fase do Vestibular 2019 do ITA será realizada no dia 23 de novembro, das 13h30 às 19h30. Os candidatos deverão chegar com, pelo menos, 45 minutos de antecedência, munidos de documento de identidade, lápis ou lapiseira, caneta esferográfica transparente preta, borracha macia e régua simples.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nesta primeira fase, a prova terá 12 questões de múltipla escolha para cada matéria: matemática, física, química, português e inglês, num total de 60 questões.

Segunda fase

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 29 de novembro. Os classificados farão a segunda etapa nos dias 10 e 11 de dezembro. As provas serão discursivas de matemática, química, física e redação.

  • 10/12: 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química 
  • 11/12: uma redação e 10 questões discursivas de Física

O resultado do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019 será divulgado no dia 21 de dezembro. Quem for aprovado deverá passar ainda pela Inspeção de Saúde, entre os dias 14 e 18 de janeiro, na sede do instituto em São José dos Campos. No dia 25 de janeiro será liberado o resultado final, com a lista de aprovados.

O vestibular do ITA oferece 110 vagas nas seguintes especialidades da Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Para mais informações, acesse o site do ITA

Veja também

Fies 2026.2: MEC recebe inscrição para financiamento estudantil
Estudantes podem utilizar notas do Enem desde 2010 para concorrer a financiamento de cursos de graduação em faculdades privadas.
ProUni 2026.2: inscrição para bolsas de ensino via Enem está aberta
O Ministério da Educação recebe inscrição de estudantes de faculdades privadas para bolsas de estudos utilizando as notas do Enem até 10 de julho.
Edital do Enem 2026 é divulgado: confira datas, regras e como funciona o exame
Notas do Enem 2026 poderão ser utilizadas para concorrer a vagas em cursos de graduação
Isenção Enem 2026: Inep divulga resultado dos pedidos para fazer provas de graça
Candidatos podem entrar com recurso até 19 de maio contra resultado preliminar da isenção da taxa de inscrição do Enem 2026
Encceja 2026: Inep recebe inscrição do exame
Participantes que queiram receber o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio farão o exame em 23 de agosto para atestar suas habilidades.
Enem 2026: pedidos de isenção da taxa de inscrição já podem ser feitos
Candidatos que atenderem determinados critérios poderão fazer o Enem 2026 de forma gratuita