A Universidade Estadual de Maringá (UEM) já liberou o acesso aos locais de prova do seu Vestibular na modalidade a distância (EaD) 2015, cujas inscrições foram recebidas entre os dias 16 e 30 do mês de abril. Confira:
Após o cronograma do Vestibular sofrer alterações, devido a greve dos servidores das instituições públicas do Paraná, as provas acontecem agora em 16 de agosto, das 13h20 às 19h. O processo seletivo será realizado em uma única prova, sendo formada por 40 questões objetivas de múltipla escolha, além da confecção de uma redação.
A Universidade recomenda a chegada do candidato com uma hora de antecedência. Ele dever estar munido do seu documento oficial de identidade com foto e caneta esferográfica fabricada em material transparente com tinta nas cores preta ou azul-escuro e de escrita grossa.
Por questões de segurança, os candidatos não poderão retirar-se da sala de provas antes das 17h30, nem levar folhas ou partes do Caderno de Provas. Durante a realização das provas, será proibido o uso de itens como lapiseira, corretivo líquido ou similar, dicionário, calculadora eletrônica, telefone celular, smartphone, notebook, tablet, máquina fotográfica, filmadora, receptor, gravador, ipod, agenda eletrônica, aparelho para deficiência auditiva, aparelhos de MP3 ou similares, relógio, óculos de sol, boné, gorro, turbante ou similares.
Oportunidades
Os gabaritos provisórios deverão ser liberados na manhã do dia seguinte com prazo de um dia para recursos. O resultado está previsto de ser publicado em 14 de setembro. Estão sendo oferecidas 1.590 oportunidades sendo 318 reservadas para cotas sociais.
As vagas estão distribuídas entre quatro cursos de graduação, sendo eles História, Física, Pedagogia e Letras Português/Inglês, em 21 polos de educação a distância, localizados nas cidades de Assaí, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Céu Azul, Cianorte, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Diamante do Norte, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Ibaiti, Itambé, Jacarezinho, Nova Londrina, Nova Tebas, Paranavaí, São João do Ivaí, Sarandi e Umuarama. Mais informações estão disponíveis no Manual do Candidato.