Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Mais de 2 mil oportunidades serão oferecidas pela UnB no SiSU 2016/1

Mais de 2 mil oportunidades serão oferecidas pela UnB no SiSU 2016/1

Os cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica (CHE) estão fora desta seleção

Publicado por Érica Caetano
16/12/2015 10h03 , atualizado em 16/12/2015 11h53

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou no início desta semana, que ofertará metade de suas vagas do Vestibular 2016/1, o equivalente a 1.982 oportunidades dos cursos de graduação, via Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016, que utiliza o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Portanto, para concorrer a essas vagas, o candidato precisa ter feito a última edição do Enem, realizada nos dias 24 e 25 de outubro.

Acesse o Termo de Adesão!

Do total de oportunidades, 1.008 destinam-se ao Sistema de Cotas para Escolas Públicas, baseado na Lei de Cotas, 123 para o Sistema de Cotas para Negros, e outras 851 para a Ampla Concorrência. Os cursos serão ministrados no Campus Darcy Ribeiro, Campus Planaltina, Campus Gama e Campus Ceilândia. Sendo os mesmos discriminados abaixo:

Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão de Saúde, Terapia Ocupacional, Engenharia Civil, Comunicação Social, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras (Francês, Inglês, Japonês), Matemática, Psicologia, Administração, Agronomia, Arquivologia, Biblioteconomia, Biotecnologia, Comunicação Organizacional, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental, de Computação, de Produção, de Redes de Comunicação, Elétrica, Florestal, Mecânica, Mecatrônica, Química, Estatística, Filosofia, Física, Geografia, Geologia, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Museologia, Odontologia, Pedagogia, Química, Química Tecnologia, Relações Internacionais, Serviço Social, Turismo, Teoria, Crítica e História da Arte. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Há também oportunidades para os seguintes cursos: Gestão Ambiental, Gestão de Agronegócio, Gestão Políticas Públicas, Gestão em Saúde Coletiva, Ciências Naturais, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciência Farmacêutica, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Ciência da Computação e Ciência Política.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Desenho Industrial e Música estão fora da lista, por exigirem uma seleção diferenciada por meio de prova específica.

Seleção 

O SiSU foi adotado pela Universidade no primeiro semestre de 2014. Para concorrer às vagas ofertadas pela UnB por meio dele, os candidatos deverão ter nota mínima de 400 pontos da redação e de 350 nas outras quatro provas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens). Os 50% das vagas restantes  serão preenchidos pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), Subprograma 2013. 

A Universidade utilizava anteriormente o bônus regional de 20% para aqueles participantes que tivessem estudado ao menos dois anos do Ensino Médio nas cidades satélites com seus campi (Ceilândia, Planaltina e Gama), porém o benefício foi cancelado. Para mais informações, consulte este Edital e o site da UnB.

Veja também

Resultado do ProUni 2022/2 é liberado
Agora, os candidatos selecionados precisam comprovar as informações e apresentar a documentação para as instituições até o dia 17 de agosto.

UFVJM (MG) recebe inscrições para Sasi 2022 até hoje (10)
Entre os cursos estão Medicina (em Diamantina e Mucuri), Zootecnia, Agronomia, Fisioterapia, Turismo e Engenharia Agrícola e Ambiental. 

Provas e gabaritos do PSI 2022 da UFAM estão disponíveis
Os vestibulandos fizeram a avaliação às 08h15 nos dois dias. No primeiro dia a prova se encerrou às 13h15, já no segundo o exame foi até às 12h15.

2ª chamada do Vestibular 2022/2 da Unemat está disponível
Matrículas podem ser feitas pela internet nos dias 9 e 10 desta semana.

Inscrições para o Fies 2022/2 estão abertas
São disponibilizados 44.370 financiamentos na edição do segundo semestre. Inscrições vão até esta sexta-feira (12).

Unemat disponibiliza resultado do Vestibular Especial 2022/2 via Enem
Foram oferecidas neste vestibular o total de 651 vagas no formato presencial.

Unitins abre inscrições para Vestibular 2022/2 de cursos tecnológicos
São ofertadas 1 mil vagas em doze cidades tocantinenses.

Inscrições para o Vestibular 2023 da Faculdade Santa Casa de São Paulo estão abertas
A oferta é de 510 vagas, sendo 180 para o curso de Medicina, 80 para Enfermagem, 50 para Fonoaudiologia, 100 para Tecnologia em Radiologia e 100 para Tecnologia em Sistemas Biomédicos.

UEG divulga gabarito do Vestibular 2022/2
O caderno de provas do Vestibular ainda não foi disponibilizado pela Universidade.

Inscrições abertas para o Vestibular 2023 da Faculdade Albert Einstein
São 500 vagas para os cursos de Medicina, Administração, Engenharia Biomédica, Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem.

2ª chamada do Vestibular 2022/2 das Fatecs (SP) é publicada
Os aprovados precisam ficar atentos à documentação solicitada para validação do processo no ato da matrícula.

Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular Adicional 2022/2 da UFRGS
Os candidatos serão selecionados por meio do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e edições anteriores do vestibular da UFRGS.