O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira, 25 de maio, por meio do Diário Oficial da União, que desvinculou 74 mantenedoras de instituições de ensino superior do Programa Universidade para Todos (ProUni) por falta de comprovação de quitação de tributos e contribuições federais administrados pela Secretaria da Receita Federal.
Veja a relação de instituições desvinculadas do ProUni
Conforme a publicação, as 63 instituições listadas no anexo I poderão apresentar recursos contra a decisão na Secretaria de Educação Superior (SESu). Já as 11 restantes, distribuídas no anexo II, são reincidentes e somente poderão aderir ao ProUni novamente depois de um ano (veja abaixo). Ainda de acordo com a portaria, os alunos não serão prejudicados e poderão fazer as matrículas normalmente.
Onze reincidentes:
Instituto Metodista de Educação (SP)
Faculdade Gama e Souza (RJ)
Faculdade Morumbi Sul (SP)
Faculdade Paraíso (RJ)
Faculdade Santa Rita (SP)
Faculdade Cathedral (RR)
Faculdade da Escada (RP)
Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (MA)
Faculdade Calafiori (MG)
FAculdade ITOP (TO)
Faculdade Guarapuava (PR)
O Programa Universidade para Todos existe há dez anos e foi criado com o objetivo de oferecer bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes ingressam nas universidades por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
*Com informações da Agência Brasil