O Ministério da Educação (MEC) soltou a relação de pré-selecionados na primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021. Acesse:
Conforme o cronograma do Fies, de amanhã (4) até a próxima segunda-feira, 8 de fevereiro, os candidatos pré-selecionados devem complementar as informações prestadas no momento da inscrição na página do programa.
Após a complementação dos dados pela internet, os pré-selecionados têm que procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.
Feita a validação, o pré-selecionado tem 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato.
Aproveite e tire suas dúvidas sobre o Fies
Lista de Espera
Segundo as regras do Fies 2021/1, os estudantes que não foram pré-selecionados estão inscritos automaticamente na lista de espera. Os candidatos devem acompanhar a liberação do resultado no site do Fies. A convocação será feita de 4 de fevereiro até 18 de março.
Os pré-convocados na lista de espera deverão seguir o mesmo processo de validação da CPSA e fechamento de contrato.
Fies 2021/1
Somente puderam se inscrever no Fies 2021/1 candidatos que têm renda de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, eles precisavam ter feito o Enem de 2010 a 2019. Porém as notas somente puderam ser utilizadas se fossem acima de 450 pontos e o desempenho na redação acima de zero.
Nesta edição, os candidatos não puderam usar as notas do Enem 2020, pois as provas foram feitas nos dias 17 e 24 de janeiro e o resultado somente sairá no dia 29 de março.
A primeira edição do Fies de 2021 ofereceu 93 mil vagas para 2021. Desse total, 40 mil destinam-se para este semestre. As oportunidades são para financiamentos em instituições de ensino particulares.
Leia também: vale a pena fazer o Fies?
Para mais detalhes, acesse o edital do Fies 2021/1.