O Ministério da Educação (MEC) vai liberar nesta segunda-feira, 2 de maio, o acesso ao MECFlix, um canal gratuito e personalizado de vídeos transmitidos pela internet para os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A plataforma faz parte do programa “Hora do Enem”, lançado em 5 de abril.
Somente podem fazer o acesso os alunos que fizeram o cadastro no site. De acordo com o MEC, cerca de 600 vídeos de matérias ministradas no ensino médio serão disponibilizadas no MECFlix.
No último sábado, 30 de abril, o MEC realizou o primeiro simulado online do Enem 2016. Estima-se que 300 mil candidatos responderam as questões. Conforme o órgão havia anunciado, a ideia é que os estudantes corrijam as provas e vejam quais questões erraram. Em seguida, eles poderão ver na Hora do Enem os vídeos explicando as disciplinas nas quais tiveram mais dificuldade.
Além do MECFlix, a Hora do Enem também oferece aos inscritos um cronograma de estudos personalizado e um programa de televisão diário, transmitido às 18h pela TV Escola e por outras 40 televisões comunitárias.
Veja mais detalhes sobre a Hora do Enem
As inscrições para o Enem 2016 começam em 9 de maio e seguem até dia 20 do mesmo mês. Os interessados deverão pagar taxa no valor de R$ 68. As provas estão agendadas para 5 e 6 de novembro. Saiba mais.