UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFLA divulga locais de prova da 1ª e 2ª etapas do PAS 2016

UFLA divulga locais de prova da 1ª e 2ª etapas do PAS 2016

Os inscritos na 3ª etapa serão avaliados com base nas notas obtidas no Enem 2016.

Publicado por Rafael Batista
11/11/2016 16h54 , atualizado em 17/11/2016 17h17

Os inscritos na 1ª e 2ª Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2016 da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, já podem consultar os locais de provas. O exame será aplicado nos dias 19 e 20 de novembro, a partir das 14h.

Veja o local de prova 1ª PAS 2016

Veja o local de prova 2ª PAS 2016

Segundo os editais, haverá aplicação do exame nas cidades de Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia. Serão 80 questões objetivas, além de uma redação. A prova terá duração de até três horas e meia. 

Vale lembrar que os portões serão fechados 15 minutos antes do início do exame, por isso os candidatos devem chegar com antecedência. Para realizar a prova será necessário apresentar o documento de identificação oficial e uma caneta de tinta azul.

A UFLA estima que o resultado, com o nota das duas primeiras etapas seja publicado a partir do dia 27 de abril de 2017, por meio de consulta individual.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O programa

O PAS é um Vestibular seriado composto por três etapas, cada uma correspondente a uma série do ensino médio. Para serem aprovados nos cursos da UFLA, os estudantes precisam de um bom desempenho ao longo dos três anos. Ao PAS são destinadas 40% das vagas oferecidas anualmente pela universidade. Os outros 60% são para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Os inscritos na 3ª etapa não farão provas. Eles serão avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 05 e 06 de novembro. A oferta é de 261 vagas. Também há reserva de oportunidades. 

Outras informações podem ser vistas nos Editais do PAS 2016, no site da UFLA, no e-mail atendimento@dips.ufla.br ou pelo telefone (35) 3829-1133.

Veja também

Enem 2025: saiba quando sai o resultado da isenção da taxa de inscrição
Candidatos que atendem a determinados requisitos puderam fazer o pedido para fazer o Enem de graça
Resultado do Fies 2025 para vagas remanescentes é divulgado
Com o Fies, candidatos podem financiar cursos de graduação em faculdades particulares.
3ª chamada do Provão Paulista 2024/2 é divulgada
Provão Paulista abre milhares de vagas para instituições de ensino do estado de São Paulo.
Tocantins: inscrições do Vestibular 2025/2 da Unitins encerram hoje (07)
O Vestibular 2025/2 da Unitins oferece 160 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano.
Conclave começa hoje (7): professores de história explicam o que estudar sobre eleição do papa
Escolha do novo papa terá início pouco mais de duas semanas após a morte do Papa Francisco
Bett Brasil 2025: confira como foi o maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina
30ª edição da Bett Brasil foi realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio, em São Paulo (SP)
UERJ 2026: inscrições para 1º Exame de Qualificação do vestibular terminam nesta quarta (7)
Exame de Qualificação consiste na primeira fase do Vestibular 2026 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
UEL recebe isenção do Vestibular 2026
Podem pedir benefício inscritos no CadÚnico e estudantes de baixa renda
Fuvest 2026: Guia de Inclusão do vestibular da USP é divulgado
Inscrições para Vestibular 2026 da Fuvest começam em 18 de agosto. Mais de 8 mil vagas são oferecidas.
Provas da Olimpíada de Literatura 2025 acontecem hoje (06)
Competidores das categorias Mirim, Júnior e Sênior podem realizar as provas de forma on-line.
Inscrições da Espcex 2025 encerram na sexta (9)
No total, são 400 vagas para homens e 40 vagas para mulheres.
Inscrições para o vestibular do meio do ano 2025 da Unesp encerram hoje (6)
No total, estão disponíveis 160 vagas pelo vestibular do meio de ano 2025 da Unesp.